domingo, 18 de março de 2012

ATENDIMENTO AOS PAIS/RESPONSÁVEIS E ALUNOS


O Colégio Zardo dispoe de diversos atendimentos Pedagógicos, com 08 pedagogos prontos a resolver problemas que envolvam alunos e seus pais ou responsáveis, em qualquer necessidade.
  • Atendimento aos alunos e pais que procuram a Coordenação Pedagógica da escola, resolvendo o que for de sua alçada e encaminhando os demais casos aos setores competentes.(Direção, Biblioteca, Secretaria...)
  • Atendimento aos alunos, pais e responsáveis, ouvindo suas considerações, críticas e sugestões quanto ao trabalho docente e fazendo os devidos encaminhamentos.
  • Aluno que não respeita as normas da escola dentro da sala de aula, o professor preenche a ficha de ocorrência e o mesmo é encaminhado ao setor pedagógico que faz as devidas orientações.
  • O professor do Colégio Francisco Zardo conta com o aluno monitor que acompanha o aluno encaminhado até sala da equipe pedagógica que faz as orientações necessárias e caso seja aluno reincidente a família é chamada a comparecer à escola.
  • Quando o aluno não acompanha as atividades escolares também é encaminhado a equipe pedagógica que verifica o que está ocorrendo e faz as orientações necessárias.
  • Alunos de inclusão também são acompanhados pela equipe pedagógica que faz a ponte com professorx família.
Podemos contar com uma equipe coesa e ousada.
Coesa, capaz de trabalhar por objetivos comuns, ou seja, conseguir com que todos os alunos estejam comprometidos com os mesmos propósitos, cumprir com as regras escolares e principalmente em aprender a aprender.
Ousada no sentido de fazer diferente e melhor e assim transformar a prática, a escola, as pessoas.

Pedagoga Marcia - Tarde