quinta-feira, 20 de setembro de 2012

REUNIÃO DE MONITORES DA NOITE: PRÉ CONSELHO

Dia 19 de setembro, na segunda e terceira aula, os alunos monitores do período noturno participaram da reunião mensal de monitoria.
Na reunião, os pedagogos Alex e Dilene orientaram os alunos quanto ao preenchimento da ficha do pré conselho.
O documento faz parte da coleta de dados sobre as turmas, alunos e professores.
Participaram os monitores das turmas do Ensino Médio Regular e dos cursos técnicos de Administração, Informática, Meio Ambiente e Secretariado.
Além do registro fotográfico, os alunos entregaram o documento e assinaram a Ata de participação.









REUNIÃO DE MONITORES DA MANHÃ: PRÉ CONSELHO

No dia 19 de setembro realizamos a reunião com os monitores do turno da manhã, com o intuito de realizar o Pré-Conselho. 
Convidamos os alunos monitores para esta reunião e mais dois alunos (um rapaz e uma moça), escolhidos pelos professores da turma.
Foram discutidos temas referentes ao aproveitamento escolar do 3º bimestre, quanto as questões de hábitos de estudo, de comportamento, de responsabilidade e de respeito entre professor e alunos. 
Além disso, ocorreu a reflexão e a análise das posturas dos alunos em sala, quanto ao perfil da turma, as principais dificuldades de aprendizagem e de comportamento, do cumprimento na entrega de atividades e de trabalhos.
Para os terceiros anos, destacamos a questão da orientação profissional e entregamos o Guia das Profissões da UFPR, com ficha de empréstimo entre os alunos.
Destaco a seriedade dos posicionamentos dos alunos frente as questões pedagógicas levantadas, bem como, as sugestões e apontamentos positivos que foram realizados quanto ao trabalho desenvolvido pelos professores do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo.

 Pedagoga Michele dos Santos Paitra