quarta-feira, 6 de junho de 2012

WEB CONFERÊNCIA: ATITUDES PARA MELHORAR SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Em 06 de junho de 2012 ocorreu no Auditório de nosso Colégio A web conferência sobre Atitudes para melhorar a sua vida profissional e pessoal.
A palestra foi proferida pelo Professor  Mestre Luciano Steyer.
Participaram os alunos do Colégio Lamenha Lins e os alunos dos cursos técnicos de nossa escola.
Do turno da tarde, alunos do 1º e 2º anos do curso de Informática Integrado se fizeram presentes.

A professora Deisi Carvalho, Coordenadora dos cursos de Administraçao e Secretariado foi uma das articuladoras da atividade em nossa escola.

Muito nos gratifica sermos o primeiro Colégio do Paraná a recebermos a produção e apresentação da WEB Conferência intitulada “Atitudes para melhorar sua vida profissional e pessoal”, ministrada pelo Prof. Luciano Steyer – Diretor do Instituto OPUS, sob coordenação da Prof. Antoliana Pestana Tantos da Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Nossos alunos já tiveram a oportunidade de assistir a outros importantes temas na sede da TV Educativa – Canal da Música.
Porém, participar de relevante evento no próprio Colégio foi uma experiência única.
Como convidados estavam presentes 25 alunos do Col. Est. Pres. Lamenha Lins, os quais estavam acompanhados pela Vice-Diretora Angelita Pedroso e pela Pedagoga Joana.
O tema apresentado pelo Prof. Luciano, sem dúvida serviu de motivação aos alunos do ensino regular e dos cursos técnicos: Téc. em Administração, Téc. em Informática, Téc. em Meio Ambiente, Téc. em Recursos Humanos, Téc. em Logística e Téc. em Secretariado.
O que percebíamos nos semblantes dos alunos era a atenção dispensada nas palavras proferidas pelo Prof. Luciano, as quais os fez refletir sobre suas atitudes, perspectivas futuras e que ao concluírem o curso técnico há ainda um longo caminho para atingirem o sucesso.
Tal sucesso é viável à todos, porém a determinação, a proatividade e o empenho serão peças chaves para atingir seus objetivos / metas e que depende de cada um a forma como irá construir sua formação profissional.
Também ressaltou a importância em continuar os estudos, atualizar-se constantemente e especializar-se na área de atuação.
A gravação desta palestra e outros trabalhos já apresentados pelo Prof. Luciano pode ser acessado pelo site http://www.seae.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=279
Professora Deisi Carvalho







Webconferência orienta jovens para o mercado de trabalho

Cerca de 500 jovens assistiram, na quarta-feira, 06 de junho, a uma palestra para ajudar no ingresso ao mercado de trabalho.
Esses encontros, transmitidos por webconferência para todos os telecentros do Paraná, são promovidos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, como orientação aos adolescentes que buscam o primeiro emprego.
A palestra do professor Luciano Steyner foi transmitida a partir do Colégio Estadual Franscisco Zardo, em Santa Felicidade, Curitiba, em um auditório com 80 alunos.
O professor incentivou os estudantes a se prepararem para o trabalho desde cedo, com leitura, estudo e atitudes maduras, como assumir responsabilidades pelos erros e ser pontual nos compromissos.
O aluno do segundo ano do curso integrado de Informática, Júlio Cesar Casagrande, 16 anos, do Colégio Zardo, disse que a webconferência tirou várias dúvidas. “Aprendi coisas que vou aplicar tanto em casa quanto na minha vida profissional. Foi importante para o autoconhecimento também. Na vida vão existir muitos obstáculos, mas devemos ser persistente para alcançarmos os objetivos”.
Coordenadora dos cursos técnicos dos dois colégios, a professora Deisi Oliveira Carvalho explicou a palestra proporciona aos alunos e professores diálogo sobre o mercado de trabalho. “Os alunos comentam o que aprenderam aqui com amigos e se sentem mais próximos de assuntos que muitas vezes em sala de aula não é possível”.