sábado, 15 de dezembro de 2012

DISTRIBUIÇÃO DE AULAS 2013


A distribuição de aulas para os Professores QPM será realizada no dia 17/12/12 (segunda-feira) às 8h e já incorpora um aumento da hora-atividade para os professores, com a redução de 16 para 15 aulas semanais.



DISTRIBUIÇÃO DE AULAS QPM 2013
17/12/12
MANHà
08h - QPM Lotado no colégio (Distribuição no colégio Zardo)

TARDE
14h - QPM Excedentes (Distribuição no Setor)
18/12/12
MANHà
08h - QPM Lotado no Município (Distribuição no Colégio Estadual Paraná - 3º andar Ala ímpar)
20/12/12
MANHà
08h - SC02 / S100 (Distribuição no colégio Zardo)
             
TARDE 
14h - SC02 / S100 (Distribuição no Setor Santa Felicidade)



Professores da rede estadual terão carga de 15 aulas semanais

O secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, anunciou nesta quinta-feira (13.12), em reunião com a diretoria da APP-Sindicato, que a distribuição de aulas para professores da rede pública estadual para o ano letivo de 2013 será feita entre 17 e 21 de dezembro.
A distribuição de aulas já incorpora um aumento da hora-atividade para os professores, com a redução de 16 para 15 aulas semanais.
Flávio Arns afirmou que a antecipação da distribuição de aulas é um princípio fundamental de organização para o bom andamento dos trabalhos no ambiente escolar. “Nos organizamos e mais uma vez estamos garantindo que todas as escolas possam saber de antemão quais professores e funcionários terão em seus quadros no próximo ano letivo”, afirmou.
O secretário disse que também houve um avanço significativo na discussão com os trabalhadores sobre a hora-atividade. “O governador Beto Richa autorizou a discussão do aumento progressivo da hora-atividade, que poderá atingir até 50% do regime de trabalho, beneficiando aqueles profissionais que permanecem mais tempo na carreira”, destacou Arns.
Durante a reunião, o secretário informou ainda que o governador Beto Richa vai enviar à Assembléia Legislativa nos próximos dias o projeto de lei que altera o Plano de Carreira dos funcionários da Educação Básica e que será publicado o edital de concurso público para contratação de 13.771 professores.
Flávio Arns confirmou que todos os profissionais da educação, efetivos e contratados por Processo Seletivo Simplificado receberão o 13º salário nesta sexta-feira (14). No encontro também foi apresentado à APP-Sindicato o encaminhamento do debate sobre as propostas para alteração da matriz curricular.