quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Corrente Cultural


Dia 03/11 ocorre a todos os alunos do turno da manhã a atividade do evento "Corrente Cultural" da Fundação Cultural.
Neste dia, os alunos foram conduzidos até a quadra da escola para assistirem ao "Aulão de Música Eletrônica."

SOBRE AS AULAS DE REPOSIÇÃO EM 20/11



Para o dia da reposição o professor deverá planejar aula com conteúdos essenciais que não foram devidamente assimilados pelos alunos. Deve-se priorizar uma metodologia dinâmica com elaboração de material que deve ser recolhido pelo professor.

A atividade valerá nota (0,0 a 3,0 pontos) a fim de ser agregada ao desempenho geral do aluno. Porém, não haverá alteração das notas anteriores. Esses pontos serão “créditos” de recuperação para o Conselho de Classe Final, se for o caso.

Tal proposição baseia-se no constante no Projeto Político-Pedagógico do Colégio que diz: “Quanto à recuperação de estudos, que diz a respeito que é direito daqueles que não conseguiram aprender com os métodos adotados pela escola, em um determinado tempo, terão uma nova oportunidade de aprender o conteúdo que o mesmo não teve aproveitamento. As atividades de recuperação ocorrerão concomitantes com as atividades realizadas pelo professor, como nova oportunidade de aprender e refazer / realizar as atividades solicitadas.” (Projeto Político-Pedagógico Zardo – p60. 2009).

Vale ressaltar que esta atividade de reposição também tem o objetivo de cumprir o constante no Regimento Escolar, em seu artigo 125 que diz “A recuperação será organizada com atividades significativas, por meio de procedimentos didático-metodológicos diversificados.” (Regimento Escolar Zardo – p 51, 2007).



Obs.: Os trabalhos realizados pelos alunos devem ser recolhidos pelo professor a fim de serem anexados (após corrigidos) a pasta do aluno como oportunidade ofertada pela escola para recuperação de conteúdo / nota.

REPOSIÇÃO DE AULAS

ORIENTAÇÕES GERAIS



A data de 01/11 (segunda-feira) era dia letivo com aula prevista.
Por determinação da Circular Nº 6/2010 (Casa Civil) não houve expediente nessa data.
Assim, a reposição desse dia será em 20/11 (sábado).
A reposição ocorrerá para cumprir o dispositivo da LDB 9394/96 constante no Calendário Escolar 2010 (200 dias – 800 horas).





No livro de Registro de Classe deve-se constar (para 01/11):
No campo frequência: anula-se o espaço com um traço.
No campo conteúdo: “Aula prevista e não dada, Circular nº6/2010 – Casa Civil.”





Dia 20/11, na reposição, devem comparecer os professores que dão aula na segunda-feira, de acordo com o horário existente em 01/11.
No campo freqüência: registro da presença dos alunos.
No campo conteúdo: “Reposição do dia 01/11. Em seguida, o conteúdo efetivamente trabalhado.”