quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SOBRE AS AULAS DE REPOSIÇÃO EM 20/11



Para o dia da reposição o professor deverá planejar aula com conteúdos essenciais que não foram devidamente assimilados pelos alunos. Deve-se priorizar uma metodologia dinâmica com elaboração de material que deve ser recolhido pelo professor.

A atividade valerá nota (0,0 a 3,0 pontos) a fim de ser agregada ao desempenho geral do aluno. Porém, não haverá alteração das notas anteriores. Esses pontos serão “créditos” de recuperação para o Conselho de Classe Final, se for o caso.

Tal proposição baseia-se no constante no Projeto Político-Pedagógico do Colégio que diz: “Quanto à recuperação de estudos, que diz a respeito que é direito daqueles que não conseguiram aprender com os métodos adotados pela escola, em um determinado tempo, terão uma nova oportunidade de aprender o conteúdo que o mesmo não teve aproveitamento. As atividades de recuperação ocorrerão concomitantes com as atividades realizadas pelo professor, como nova oportunidade de aprender e refazer / realizar as atividades solicitadas.” (Projeto Político-Pedagógico Zardo – p60. 2009).

Vale ressaltar que esta atividade de reposição também tem o objetivo de cumprir o constante no Regimento Escolar, em seu artigo 125 que diz “A recuperação será organizada com atividades significativas, por meio de procedimentos didático-metodológicos diversificados.” (Regimento Escolar Zardo – p 51, 2007).



Obs.: Os trabalhos realizados pelos alunos devem ser recolhidos pelo professor a fim de serem anexados (após corrigidos) a pasta do aluno como oportunidade ofertada pela escola para recuperação de conteúdo / nota.

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