segunda-feira, 19 de novembro de 2012

6ª COMPLEMENTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA - NOTURNO

Dia 24 de novembro, sábado, é dia de Complementação de Carga Horária do período Noturno.
A atividade será uma caminhada.
A saída será às 10h30, do Colégio até a Estação Ambiental Airumã.
Após o conhecimento do local e caminhada, ocorre o retorno até o colégio Francisco Zardo, às 12h.


Todos devem estar usando roupas confortáveis, boné e tênis, protetor solar.

Teremos a presença do professor Carlos Alberto da Fonseca Gomes - CREF: 011547-G/PR CW RUNNERS - Assessoria Esportiva – Equipe de Corrida e Caminhada.
O professor orientará o aquecimento de início e chegada de nossa caminhada do Dia da Consciência Negra.


CWRUNNERS
Atualmente todos sabem a importância da prática de exercícios físicos e dos benefícios por eles gerados, estando mais do que comprovada a estreita relação entre a falta de atividade física e o surgimento e/ou agravamento de diversas patologias, como obesidade, cardiopatias, doenças pulmonares, hipertensão, diabetes e osteoporose, além de problemas articulares, posturais e circulatórios.


Teremos a presença do prof. Carlos Alberto da Fonseca Gomes - CREF: 011547-G/PR CW RUNNERS - Assessoria Esportiva – Equipe de Corrida e Caminhada -

Tel: +55(41) 4141-3464 / Cel: +55(41) 9669-2569

www.cwrunners.com.br – carlos@cwrunners.com.br








A AIRUMÃ  
A palavra AIRUMÃ é de origem Tupi e significa Estrela da Manhã.
A AIRUMÃ ESTAÇÃO AMBIENTAL - Centro de ConVivência Ambiental para Consciência da Ecologia Humana e Planetária, é um oásis de preservação ecológica dentro de um grande centro urbano, em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade, nas cercanias do Parque Tingui,
A AIRUMÃ tem como Missão contribuir para a re-união de pessoas comprometidas com o despertar de uma Nova Consciência Planetária, engajadas na construção de uma Terra mais sustentável, pacífica e justa.
Unir pessoas que estão contribuindo “para a proteção da vida no Planeta, dedicadas à busca de novos caminhos e novas relações entre a espécie humana e os ambientes naturais, levando informação, sensibilizando, despertando consciências”.
As atividades da Airumã visam à sensibilização e mudança de atitude em relação à ecologia humana e planetária, atuando nas seguintes vertentes: Eco Educação, Eco Terapia e Eco Arte.
Temos ainda a responsabilidade de preservar uma área de floresta (somos uma APP – Área de Preservação Permanente), lutando para preservar dentro de Curitiba um dos raros remanescentes de Mata de Araucária, em excelente estado de conservação.
A Airumã possui uma extensa área florestal de mata de Araucária (cerca de 80% da propriedade), com 35.000 m² na sua totalidade que se conecta à áreas de floresta do Parque Municipal Tingui. Apresenta árvores de grande porte, vegetação formando variados estratos verticais, riacho e nascentes, assim criando o ambiente ideal para abrigar uma significativa diversidade de fauna.
Atualmente, está em tramitação na SMMA de Curitiba o processo para transformar a Estação Ambiental Airumã em uma RPPNM - Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal.
Aqui estamos, vivendo e convivendo na Airumã, buscando "pensar globalmente e agir localmente", e abrindo as nossas portas para parcerias que somem e multipliquem.
Afinal, sem estarmos na sintonia da parceria do coração, da ética, do comprometimento com nossos ideais mais elevados, do respeito mútuo à vida humana e à natureza, da verdadeira reciprocidade, que legado podemos deixar para as futuras gerações?