sábado, 5 de novembro de 2011

II ENCONTRO DOS CURSOS TÉCNICOS

O Colégio Estadual Professor Francisco Zardo promoveu o seu II Encontro dos Cursos Técnicos, reunindo professores e alunos dos Cursos de Administração, Informática, Meio Ambiente e Secretariado.
Durante uma semana de 24 a 28 de outubro os estudantes participaram de palestras e apresentações de trabalhos pertinentes à sua área, culminando com a reunião de todos os cursos no encerramento do evento.

V FESTIVAL DE BANDAS

O Colégio Zardo promove o V Festival de Bandas no dia 19 de Novembro (sábado) a partir das 14h no Clube Danúbio.
As inscrições de bandas podem ser feitas até o dia 10 de novembro.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na escola.

O SITE DO ZARDO ESTÁ NO AR!

Prezados Professores:
Temos a alegria de comunicar que o site do Zardo está no ar...
Este importante espaço e ferramenta de comunicação, tão difundido na era da tecnologia, foi desenvolvido visando oferecer um canal direto e global entre todos os segmentos do nosso querido Colégio.
Convidamos a todos para visitá-lo e, a partir de suas impressões, apresentarem sugestões que venham a melhorar/otimizar sua aplicação e finalidade.
Lembramos que a "alimentação" do mesmo está diretamente vinculada ao envio de materiais por parte de todos nós (artigos, textos, curiosidades, desafios, fotos, projetos, etc...)
O endereço (email) para o envio de materiais por parte dos professores é: site@colegiozardo.com.br

Acessem o nosso site: www.colegiozardo.com.br

SEED divulga edital para PSS 2012

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) disponibilizou nessa terça-feira (1º) o Edital de Orientações para inscrição no Processo Seletivo Simplificado PSS – 2012. As inscrições têm início no dia 07 de novembro de 2011, com término no dia 18 de novembro de 2011 às 18h.
O processo será realizado através da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição, realizada exclusivamente via internet. Não há taxa de inscrição.
A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo NRE no qual se inscreveu.
Em cada Edital, é permitido somente um município de inscrição, com o número máximo de 3 inscrições.
O candidato é responsável pela leitura atenta do Edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.

Para acessar aos editais: www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=127

Carta da Superintendente aos Profissionais da Educação


Prezados:
Hoje, vimos no nosso cotidiano, observando o retorno dos nossos atos que começam a se concretizar em benefício da educação no Paraná.
Dedicamo-nos a ela, empenhando-nos com a ajuda de todos os profissionais dos NRE e das nossas escolas.
Construímos, pensamos, planejamos e nos dispomos a realizar lançando-nos ao futuro que já faz parte do nosso presente, nos documentos que lhes enviamos.
Abordamos a educação numa perspectiva de valorização cultural nos mais diversos espaços educativos.
Partimos da ampliação de tempos, de espaços e oportunidades que qualifiquem definitivamente o processo educacional, substanciando o aprendizado dos alunos paranaenses.
Aos espaços, buscamos inserir novos alunos cidadãos com novas oportunidades, espaços abertos a um novo saber sistematizado imbuídos de idéias para a construção de uma sociedade e de um Governo que investe nas novas gerações valorizando-as para que busquem seus direitos num ambiente onde reine a justiça, a responsabilidade e a seriedade.
A vocês estão sendo dadas as ferramentas. Saibam usá-las, pois são frutos do nosso pensar e dos nossos esforços conjuntos, para o cumprimento de um novo saber que faz um Paraná mais cônscio e feliz.
Obrigada a todos e curtam as nossas conquistas!

Meroujy Giacomassi Cavet
Superintendente da Educação

Resolução 4534/2011 - GS/SEED - Adequação das Instituições Escolares da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná, na organização do Ensino, gestão de espaço e distribuição de recursos humanos.


Resolução 4527/2011 - GS/SEED - Fixa número de estudantes para efeito de composição de turmas nas Instituições Escolares.