quinta-feira, 31 de maio de 2012

TEATRO: NERVO CRANIANO ZERO


Dia 31 de maio, das 14 às 17h, os alunos das turmas 2ºE, 3ºE e 3º INFO, acompanhados pelas professoras Ana Lucia (Arte) e Carmen (Inglês) e pedagoga Vanessa, assitiram á peça teatral "Nervo Craniano Zero, no teatro Universitário de Curitiba.

A peça teatral também é um filme.
O diretor Paulo Biscaia Filho concretiza uma fábula noir que rende homenagens a estética dos filmes de horror dos anos 80.
“Nervo Craniano Zero” traz no elenco Leandro Daniel Colombo(de “Morgue Story”), Guenia Lemos (do seriado “Law and Order”) e Uyara Torrente (vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade).

Rodado em Curitiba e viabilizado através do Fundo Municipal de Cultura, com a co-produção da Locall e distribuição da Moro Filmes, “Nervo Craniano Zero” está em fase de finalização e terá sua estreia no primeiro semestre de 2012.


SINOPSE
A escritora de sucesso Bruna Bloch põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha uma crise criativa e saia da lista dos mais vendidos: adquirir um chip indutor de descargas de dopamina que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração.
Para isso, ela contrata os serviços do criador desta invenção, Dr. Bartholomeu Bava, que perdeu sua licença médica após um acidente nas pesquisas para criação do chip.
Mas Bruna não quer implantá-lo em si mesma, e sim em uma cobaia humana, a simplória garota Cristi.


 
Assistir à peça foi uma atividade e uma experiência bastante interessante!
Desde antes de sairem, os alunos estavam ansiosos pela atividade.
Alunos e professores gostaram bastante, apçroveitando o momento para interação, diversão e convivência.
Vale ressaltar que o processo cultural de lapidação da sensibilidade e percepção apurada da arte se dá em momentos como esses.
Gratos pelo convite que nos foi dado e pela oportunidade de propiciar aos alunos tão rica atividade.
Seguem as imagens da atividade.




CINEMA - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA GRAZIELLA

No dia 17 de maio de 2012, eu, professora Graziella, a professora Edimara  e o professor Luís, levamos os oitavos anos A, B e C para uma sessão de cinema que aconteceu no Cine Água Verde.
No total foram 90 alunos que se comportaram de forma excepcional, brincando e conversando durante a viagem de ida e volta e interessadíssimos durante o filme. 
Também pudera, nós fomos ver o filme "Os Vingadores", baseado nas histórias em quadrinhos que possui o mesmo título.
Os alunos curtiram tanto, que já me cobraram um novo passeio. 
Garanti-lhes que se tudo correr bem, podemos agendar um próximo passeio para o 2º semestre.
Organizar um passeio requer um pouco de trabalho e um cuidado maior por se tratarem de adolescentes.
No final do dia, quando todos voltamos animados com o filme e uma das alunas veio me agradecer e contar que fora a 1ª vez que ela havia ido ao cinema, me sentí bastante realizada e feliz.



CINEMA E EDUCAÇAO
A educação e o cinema são formas de socialização dos indivíduos e instâncias culturais que produzem saberes, identidades, visões de mundo, subjetividades. 
O cinema pode ser compreendido enquanto prática social, pois o significado cultural de um filme depende do contexto em que é visto ou produzido. 
Nesse sentido, os filmes trazem uma série de convenções, de representações – de masculinidade, de feminilidade, de infância, de etnia, de misticismo etc. – e de padrões sociais, de forma que façam sentido para o público.
O cinema pode ajudar na reflexão de valores e normas sociais estabelecidas na sociedade, e contribuir com a minimização de atitudes discriminatórias e preconceituosas.



WEB CONFERÊNCIA: ATITUDES PARA MELHORAR SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL



Haverá Web Conferência no Colégio Zardo no dia 06 de junho, quarta-feira, das 14h30 às 15h30.
O local selecionado pela SEED é o Auditório do nosso Colégio.
O tema dessa Web Conferência é "Atitudes para melhorar a sua vida profissional e pessoal."
Participam dela os alunos de Ensino Mèdio e Educaçao Profissional.
A professora Deisi trará 25 alunos do Col. Est. Pres. Lamenha Lins.
De nossa escola participam alunos dos cursos técnicos.




O objetivo é reconhecer atitudes que permitem crescer e permanecer no emprego, relacionando uma maneira eficiente de conduzir as ações em sua vida profissional e pessoal.
O Palestrante será o Professor  Mestre Luciano Steyer, Diretor do Instituto OPUS.