terça-feira, 12 de junho de 2012

II CONSELHO DE CLASSE



Os professores devem realizar os fechamentos de notas e faltas até o dia 29 de junho.


O Conselho de Classe será realizado nos dias 02, 03 e 04 de julho.
Em cada dia de Conselho será um grupo de diferentes turmas.

O dia oficial de Conselho a ser registrado no livro de registro de classe é dia 02 de julho (em todos os livros). Nesta data não haverá aluno na escola.
No Campo Frequência: traçar (dia não previsto)
No Campo Conteúdo: II Conselho de Classe.

No dia do Conselho, a primeira meia hora será dedicada à elaboração do Parecer da turma.
Cada professor monitor preenche o parecer de sua turma.
Não havendo parecer para preencher o professor deve proceder a conferência de médias e faltas de alunos.

Casos de alunos doentes, de quartel, de adaptação ou alunas grávidas, considerar:
Aos alunos que necessitam de segunda chamada, que não tenham apresentado provas ou trabalhos até o dia 29/06 (notas em aberto), considerar as datas de 03 e 04 para recepção dos mesmos.

No dia do Conselho, além do canhoto de notas e faltas, devidamente preenchidos, o professor deve entregar todos os Livros de Registro de Classe para conferência pela Equipe Pedagógica.

LIVRO DE REGISTRO DE CLASSE – GINCANA



Cada aula dedicada à organização da Gincana Cultural, constar:

No campo Freqüência: Presença aos alunos
No campo Conteúdo: Gincana Cultural - Olimpíadas.


No dia da Gincana (dia 12, 13 ou 14) constar:
No campo Freqüência: Presença aos alunos que realmente vierem (via carteirinha estudantil).
No campo Conteúdo: Gincana Cultural: Olimpíadas.


No dia da montagem da cesta, 22 de junho, na aula em que utilizar para tal, constar:
No campo Freqüência: Presença aos alunos
No campo Conteúdo: Gincana Cultural: Olimpíadas.


Nos dias em que as turmas não estão na escola (dia 12, 13 ou 14) constar:
No campo Freqüência: Presença aos alunos.
No campo Conteúdo: Gincana Cultural: Olimpíadas.


No campo Avaliação constar: Atividade cultural e desportiva sobre Olimpíadas.
Data: constar a data de realização da Gincana da turma.
Valor: 2,0 (referente à nota de Trabalho).
Na coluna de notas: o valor obtido pelo aluno, de acordo com a avaliação do professor monitor.



Registro da Formação em Ação:
No Campo Frequência: Fechar com traço.
No Campo Conteúdo: Formação em Ação, conforme a Deliberação nº02/02



Registro da Festa Junina:
No Campo Frequência: Presença aos alunos
No campo Conteúdo: Reposição referente ao dia 15/03. Fechamento da Gincana Cultural e Esportiva.


HORTA NA ESCOLA: ALUNAS BHRENDA E THAIS - 4º MEIO AMBIENTE NOITE

As alunas Bhrenda Emylee Padilha e Thais Lorrany Oliveira, do 4º Meio Ambiente, Integrado - Noite, juntamente  com a Coordenadora Prof. Claudia Felisbino dos Santos, realizaram mais um projeto "Horta na Escola".
A escola desta vez foi o Centro Municipal de Educação Infantil Novo Horizonte, no Bairro Osternak.
A atividade foi desenvolvida na turma da professora Danielle.
A atividade ocorreu no período da manhã, no dia 28/05.
Este projeto se iniciou em março de 2012 e finalizará em 02/07/2012.



  

PALESTRA - ALUNO WANDERLEY - 4º MEIO AMBIENTE NOITE


No dia 31/05 tivemos no auditório do nosso colégio palestra sobre Resíduos Sólidos em Curitiba.
A palestra foi proferida pelo o aluno Wanderley Anselmo, que estuda no 4º ano do Meio Ambiente - Integrado - Noite.
Ele é funcionário da CAVO LTDA.
A Cavo é uma empresa de Gestão Ambiental do Brasil, com grande foco em gestão e valorização de resíduos.
A palestra foi indicada pelo professor Euclides Antão.
Foi uma excelente palestra, esclarecedora e enriqueceu muito o conteúdo.
Participaram alunos do curso de Meio Ambiente e professores.

RESÍDUOS
O lixo tem sido historicamente associado à sobra, ao resíduo, ao que resta quando um ciclo de produção ou de consumo termina.

O mundo ainda trata o lixo como final.
Mas, para a Estre, lixo é só o começo.
É o começo de uma série de oportunidades: ambientais, tecnológicas, econômicas, sociais e comportamentais.
A partir do lixo podem ser geradas novas formas de combustível, novos insumos produtivos e novos empregos.
A conscientização de que lixo é só o começo transforma a sociedade por inteiro, dos produtores aos consumidores, das famílias às empresas, do setor público ao setor privado.
Transformam-se comportamentos, políticas e leis.
Transforma-se a própria noção de cidadania.
Quando se discute as consequências do progresso em termos de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental, o lixo é um tema central, quase sempre tratado como vilão.


Coordenadora Prof. Claudia F. dos Santos