segunda-feira, 2 de julho de 2012

RODA DE LEITURA

É com grande alegria que receberemos em nossa escola a equipe da Casa da Leitura Manoel Carlos Karam.
A atividade a ser apresentada é Roda de Leitura.
As rodas de leitura são caracterizadas como encontros entre um mediador de leituras e o público, nos quais este mediador propõe determinado texto ou obra de arte, apresenta suas leituras a respeito, incentiva e acolhe as leituras dos participantes, provocando conversas e análises do texto base durante o processo.
Os textos das rodas oferecidas são selecionados especialmente para o público infantil e são lidos através de dinâmicas e diálogos, potencializando o aspecto prazeroso da leitura.



A Roda da Leitura acontecerá na da de 26 de julho, quarta-feira, às 8h.
A mediadora da Roda será a Fabiane e atenderá alunos das 2ªas séries.


CASA DA LEITURA MANOEL CARLOS KARAM - BIBLIOTECA
 
Casa da Leitura é um espaço de leitura que disponibiliza diversos serviços culturais e literários, como empréstimos de livros, rodas de leitura, oficinas de criação literária, oficinas de contação de histórias, laboratório de leitura, contação de histórias e visitas monitoradas.
Localizada no Parque Barigüi, a Casa da Leitura Manoel Carlos Karam possui acervo de obras literárias à disposição do público.
Também empresta jornais, revistas e cadeiras para leitura no parque.
Fornece cadeiras e espreguiçadeiras àqueles que desejem emprestar um livro para ler no parque.
A proposta do espaço é abordar a literatura não só pela promoção do hábito de ler, como também promover discussões teóricas sobre os mecanismos de incentivo à leitura.
No local são realizados cursos, seminários e conferências dirigidos aos agentes multiplicadores e incentivadores, como os professores da rede municipal de ensino, contadores de histórias, arte-educadores e voluntários, além de ações com estudantes e com a comunidade.
A Casa da Leitura Manoel Carlos Karam ocupa o antigo Centro Cultural Maria Fumaça e foi inaugurada em 13 de novembro de 2006.
O espaço recebeu este nome em 2 de dezembro de 2008, em homenagem ao jornalista e escritor que marcou a literatura paranaense, com a publicação de sete romances e 20 peças teatrais.
Embora nascido em Santa Catarina, Karam viveu desde a juventude em Curitiba e, ao falecer em dezembro de 2007, teve parte de seu acervo bibliográfico incorporado pela biblioteca da Casa da Leitura.

ENDEREÇO

Rua Batista Ganz - Parque Barigüi (acesso pela avenida Mário Tourinho/ BR-277)
Tel.: 3240-1101
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Aos sábados e domingos, das 10h às 17h.