segunda-feira, 18 de junho de 2012

CORDA BAMBA - GINCANA DA PAZ



O que é?
A Gincana Corda Bamba é um projeto realizado pela rádio 98 FM e pelo Instituto GRPCOM, em parceira com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, que tem por objetivo mobilizar a comunidade escolar em prol de uma temática socialmente relevante, estimulando o protagonismo juvenil.

Quem pode participar?
O projeto é direcionado a Escolas Estaduais de Ensino Médio localizadas nos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais. Em 2012, a temática escolhida é a Cultura da Paz.

Em nossa escola participarão os professores Damasceno, Italo e Augusta.

A gincana
A dinâmica da Gincana está organizada em quatro etapas, em que professores e alunos têm de cumprir provas específicas sobre o tema central. Debates, podcasts, jingles... Muitos serão os desafios em nome da Paz.
Ao final, será realizado um Quiz de perguntas com as três escolas finalistas.
A escola vencedora receberá um ambiente interativo, composto por: uma lousa interativa ActiveBoard, um projetor e um computador netbook.
Os alunos que se classificarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão respectivamente um computador desktop e Ipods Shuffle.

INSCRIÇÕES
As escolas que desejam se inscrever devem:

1. Fazer o download do kit de inscrição. Para baixar os documentos, clique em cada item da lista abaixo. Não se esqueça de ler e seguir as orientações.

Kit Inscrição:
Imprima uma ficha de inscrição por escola participante, preencha corretamente e assine-a pela direção de sua escola.

Imprima um termo de autorização por aluno participante (menor ou maior). Os responsáveis devem assinar o termo.

c) Pesquisa 98 FM
Imprima um questionário por participante. Alunos e professores da escola podem responder à pesquisa.

Leia atentamente todas as regras e entre na gincana!

2. Reunir a ficha de inscrição assinada, os termos de autorização assinados e as pesquisas preenchidas e entregá-los num envelope pessoalmente até o dia 1º de agosto de 2012, às 17h, na sede do Instituto GRPCOM, à rua Júlio Perneta, 526 – bairro Mercês, CEP 80810-110 Curitiba – PR.

Entre nessa mobilização pela paz e boa sorte!


http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/gincana-corda-bamba-participe