Entre as ações previstas no plano de ação do Setor pedagógico do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, que a cada ano letivo, sendo realimentado de acordo com as necessidades do grupo de professores e as exigências construídas e consolidadas pelo próprio colegiado da instituição de ensino, em consonância com as orientações da mantenedora da SEED.
A hora atividade seria uma prática que necessitamos intensificar na aplicabilidade de ações, a serem viabilizadas com o corpo docente, assim estamos organizando alguns encaminhamentos necessários para melhoria da prática pedagógica do docente nos três turnos da instituição. Desse modo, organizando as atribuições da equipe pedagógica em 2012, efetivamos um trabalho mais direcionado com os professores, tendo assim um pedagogo destinado neste atendimento, com intuito de assessorar e esclarecer periodicamente as dúvidas, dificuldades, anseios, repasses, formação continuada e demais assuntos pertinentes sobre a prática docente.
Entendemos que a hora atividade seria um momento rico e valioso conquistado pelos profissionais da educação, para preparar e organizar atividades escolares planejadas e avaliadas no decorrer do processo educativo, bem como uma formação continuada pelas de trocas de experiências com os colegas das áreas afins e com os demais licenciaturas.
O que necessitamos seria otimizar este momento para construção de novos saberes escolares e de subsídios teóricos para a prática docente e da dinâmica escolar. Portanto, ainda vivenciamos momentos isolados e solitários dos professores, em virtude da nossa própria construção histórica oportunizada para magistério, para desarticular o trabalho numa vertente coletiva e democrática.
Nesse sentido, estamos construindo uma prática pedagógica com os professores na hora atividade, para registrar e documentar prática interdisciplinar, pois sentimos necessidade de legitimizar uma identidade própria, que poderá ser socializada aos demais colegas professores da rede estadual de ensino, por meio do site da instituição ou da atividade de formação que os professores estão participando.
A socialização como um processo necessário e primordial nas escolas públicas paranaense, sendo que estas trocas têm que garantir praticamente na hora atividade. Propomos práticas a serem construídas e viabilizadas no decorrer deste trabalho, e com processo avaliativa de rever os pontos, avanços e implicações do trabalho desenvolvido, assim teremos as reuniões de equipe pedagógica e outros encontros previstos no calendário escolar.
A hora atividade seria uma prática que necessitamos intensificar na aplicabilidade de ações, a serem viabilizadas com o corpo docente, assim estamos organizando alguns encaminhamentos necessários para melhoria da prática pedagógica do docente nos três turnos da instituição. Desse modo, organizando as atribuições da equipe pedagógica em 2012, efetivamos um trabalho mais direcionado com os professores, tendo assim um pedagogo destinado neste atendimento, com intuito de assessorar e esclarecer periodicamente as dúvidas, dificuldades, anseios, repasses, formação continuada e demais assuntos pertinentes sobre a prática docente.
Entendemos que a hora atividade seria um momento rico e valioso conquistado pelos profissionais da educação, para preparar e organizar atividades escolares planejadas e avaliadas no decorrer do processo educativo, bem como uma formação continuada pelas de trocas de experiências com os colegas das áreas afins e com os demais licenciaturas.
O que necessitamos seria otimizar este momento para construção de novos saberes escolares e de subsídios teóricos para a prática docente e da dinâmica escolar. Portanto, ainda vivenciamos momentos isolados e solitários dos professores, em virtude da nossa própria construção histórica oportunizada para magistério, para desarticular o trabalho numa vertente coletiva e democrática.
Nesse sentido, estamos construindo uma prática pedagógica com os professores na hora atividade, para registrar e documentar prática interdisciplinar, pois sentimos necessidade de legitimizar uma identidade própria, que poderá ser socializada aos demais colegas professores da rede estadual de ensino, por meio do site da instituição ou da atividade de formação que os professores estão participando.
A socialização como um processo necessário e primordial nas escolas públicas paranaense, sendo que estas trocas têm que garantir praticamente na hora atividade. Propomos práticas a serem construídas e viabilizadas no decorrer deste trabalho, e com processo avaliativa de rever os pontos, avanços e implicações do trabalho desenvolvido, assim teremos as reuniões de equipe pedagógica e outros encontros previstos no calendário escolar.
Maria Cristina (Cris)
Pedagoga - Tarde