quinta-feira, 17 de maio de 2012

PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO

A Universidade Positivo realizou a 2ª edição do Workshare - Feira de Empregabilidade. O evento busca aproximar as grandes empresas e indústrias de Curitiba, para que os participantes possam conhecer as práticas de gestão e programas de carreira das companhias.




No dia 10 de maio, quinta-feira, os alunos do curso de Administração Subsequente - Noite - de nosso Colégio participaram de evento sobre empregabilidade na Universidade Positivo.
Às 19h30 aconteceu a palestra sobre empreendedorismo, feita pelo empresário Tiago Dalvi, criador da empresa Solidarium.
Dalvi falou sobre a sua história e sobre a empresa, mostrando como se tornar um empreendedor de sucesso e respondeu algumas perguntas ao fim da palestra.

A Solidarium se propõe a ajudar produtores e artesões em situação de extrema pobreza a vender os seus produtos para grandes empresas como Walmart, entre outros.
Dalvi diz que criou a empresa com apenas 19 anos e que sua motivação é tentar construir um país mais justo, já que o Brasil atualmente é a sexta maior economia do mundo, mas ainda possuí altas taxas de desigualdade social.
Tiago Dalvi afirma que a empresa hoje é bastante reconhecida e vem ganhando cada vez mais espaço, mas tudo ainda é muito pequeno perto do que eles podem alcançar, afirma.
Falando sobre o que um empreendedor precisa ter para ter sucesso, ele diz que não se pode ter medo de errar.
Tentar várias possibilidades diferentes até encontrar aquela que o individuo se identifique e a partir daí ele precisa manter sempre o seu foco.
“Não tem idade certa para começar”, diz Dalvi.
E finaliza dizendo que o mais importante não é ter ideias e sim colocar elas em pratica.
Assim também como não ter medo de compartilhar essa ideia com outras pessoas.



SEMANA ANTIDROGAS

No dia 25 de junho, segunda-feira, das 9 às 12h, acontecerá atividade da Semana Antidrogas.
É atividade da Secretaria Municipal de Curitiba.