quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PRÉ CONSELHO DE CLASSE FINAL - ORIENTAÇÕES

  • No momento dos Pré-Conselhos (13, 17 e 18/12), entregar o Livro de Registro completamente finalizado. Sabemos do acúmulo de trabalho, no entanto, fica bem menos penoso se houver organização e planejamento.
  • Observar se as orientações da Equipe Pedagógica (sobre ajustes e correções dos bimestres anteriores) foram plenamente realizadas.
  • Entregar o Canhoto de notas do 4º Bimestre e o Resultado final: AP: Aprovado (com caneta) REP: Reprovado (a lápis). Constar também os casos de Remanejamento (REM), Transferido (TRA) e Desistente (DES).
  • Os alunos de SAREH, Grávidas e em licença gestação, alunos de quartel, Adaptação, Dependência e Plano Especial de Estudos, devem ter suas médias calculadas e ter seu rendimento geral encerrado. Cada professor deve procurar Equipe Pedagógica, pasta de Médias (na mesa da sala dos professores) ou Secretaria para efetuar os registros adequados. Por favor, não deixem para fazer esse fechamento no dia do Conselho. Seja organizado e conhecedor dos casos de seus alunos!
  • Cuidar pela legibilidade dos números das médias (sem rasuras e com vírgula, pois o nosso sistema de notas é decimal). Observe para que as notas tenham apenas uma casa após a vírgula: 7,9 / 6,2 / 10,0.
  • Sobre o Conselho de Classe Final, registrar em todos os Livros de Registro de Classe, no dia 17/12:
  • No campo Frequência: Anular o espaço com um traço.
  • No campo Conteúdo: “Conselho de Classe Final”.
  • O último dia de aula é 19/12.
  • Nos dias que ocorrerem o Pré Conselho (13, 17 e 18/12) registrar as atividades realizadas:
  • No campo Frequência: Registrar Freqüência aos alunos
  • No campo Conteúdo: Filme / Atividade Cultural / Teatro / Jogos ou Provas de 2ª Chamada etc. de acordo com o que ocorrer de fato.
  • Confira se o número de aulas anuais foi totalizado. Caso contrário, proceder a complementação de carga horária (ver orientação da Equipe Pedagógica).
Direção / Equipe Pedagógica
Novembro / 2012

PRÉ-CONSELHO - 4º BIMESTRE 2012

MANHÃ
INÍCIO DO CONSELHO ÀS 7H30

13/12  - 3° A, B, C, D / 1° MAI, 2º MAI, 3º MAI
17/12 - 1º A, B, C, D / 2º A, B C, D

TARDE
INÍCIO DO CONSELHO ÀS 13H15

13/12 - 3ª E / 1º INFO, 2º INFO, 3º INFO
17/12 - 6º A, B, C / 7º A, B, C / 8º A, B, C
18/12 - 9º A, B, C / 1º E, 2º E

NOITE
INÍCIO DO CONSELHO ÀS 19H

13/12 - 3º F, G / 4º SEC, 4º MAI / 3º MAS, 3º ADM, 3º INFO
17/12 - 1º F, G / 2º F, G / 1º, 2º MAS / 1º, 2º ADM / 1º, 2º INFO





QUESTIONÁRIO SOBRE O PNLEM

A Secretaria de Educação Básica/SEB do Ministério da Educação/MEC, por meio da Diretoria de Formulação de Conteúdos Educacionais e em parceria com a Diretoria de Currículos e Educação Integral, elaborou um questionário dirigido a você, professor(a) de ensino médio da rede pública de ensino, com o objetivo de compreender a sua opinião sobre o processo de escolha e utilização dos livros didáticos distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2012/Ensino Médio, bem como sobre os aspectos qualitativos dessas obras.
As respostas enviadas por você darão subsídio ao aperfeiçoamento do Programa e à elaboração do Edital do PNLD 2015, que avaliará obras didáticas destinadas ao ensino médio.
Para acessar o referido questionário, que estará disponível no período de 20 a 28 de novembro de 2012, basta seguir o link http://questionariopnld.mec.gov.br/ e inserir nos campos indicados o seu CPF, o Código Identificador da Escola (Inep), bem como a disciplina que leciona.

INEP DO ZARDO- 41129490

Na hipótese de você lecionar mais de um componente curricular, preencha um questionário para cada um desses componentes.
Ao responder e salvar as respostas, automaticamente elas ficarão gravadas no banco de dados do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle/SIMEC do Ministério da Educação.
Desde já, agradecemos a sua colaboração no processo de melhoria das políticas públicas destinadas ao ensino médio e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone (61) 2022-8419 ou pelo endereço eletrônico cogeam@mec.gov.br.

Atenciosamente,
Diretoria de Formulação de Conteúdos Educacionais/SEB/MEC