sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE

EDUCAÇÃO EM SAÚDE: FACULDADE EVANGÉLICA PROMOVE PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE NO COLÉGIO ZARDO

No dia 13/11/2015, sexta-feira, os alunos do Ensino Médio do turno da manhã do Colégio Zardo participaram da palestra “Sexualidade, Sistema Reprodutor e Doenças Sexualmente Transmissíveis”. A palestra foi ministrada pelos alunos do Curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná.
Os alunos da Faculdade Evangélica, por meio da extensão universitária, realizam atividades de educação em saúde junto à comunidade. Essas ações estão em consonância com os temas contemporâneos abordados na disciplina de Educação Física dos 1º e 2º Anos do Ensino Médio pelas Professoras Ariane e Jurema.
Nesse contexto, com objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos entre a academia e os estudantes da educação básica, a Pedagoga Niélcia articulou junto a Coordenação de extensão da Evangélica esse momento.
Na atividade que ocorreu na data de hoje, houve a promoção de um diálogo rico entre os estudantes, no qual os acadêmicos de Medicina foram esclarecendo as dúvidas dos estudantes do Ensino Médio (sendo que previamente as dúvidas foram coletadas pelas professoras junto a eles).

Considerando a importância dos temas contemporâneos relacionados à saúde na formação do estudante de educação básica, a Direção e a Equipe Pedagógica do Colégio Zardo pretendem dar continuidade ao projeto.












EXPERIMENTO NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA

ESTAGIÁRIOS DA UFPR REALIZAM EXPERIMENTO NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA DO COLÉGIO ZARDO
No dia 13 de novembro de 2015 os alunos das turmas do 1º C e D (turno da manhã) participaram de experimento de introdução a ácidos e bases no Laboratório de Química. Este experimento faz parte do conteúdo da disciplina de Química nesta série.
Os estagiários Caroline e Gabriel (Curso de Química - UFPR) demonstraram como identificar ácidos e bases. As reações químicas apresentaram diferentes colorações, o que chamou a atenção dos alunos. Eles conseguiram facilmente identificar o pH das soluções de vinagre, bicarbonato de sódio, sal de cozinha, refrigerante e sabão em pó, dizendo se são ácidos ou básicos.
Enquanto a atividade acontecia no Laboratório de Química com metade da turma, a outra metade permaneceu em sala de aula realizando outra atividade sobre o assunto.

Os alunos se mostraram interessados, ao mesmo tempo agitados, tendo, inclusive que estender um pouco o horário da aula.