05 DE FEVEREIRO DE 2015 - QUINTA-FEIRA
ATIVIDADE 1 - 05/02 MANHÃ
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
06 DE FEVEREIRO DE 2015 - SEXTA-FEIRA
ATIVIDADE 4 - 06/02 - MANHÃ
PLANO DE AÇÃO DA ESCOLA
GRUPO 1
GRUPO 2
GRUPO 3
GRUPO 5
INDICADOR | PROBLEMAS E DESAFIOS | AÇÕES | RECURSOS (COM O QUE FAZER) | CRONO- | ENVOLVIDOS (PARTICIPANTES DA AÇÃO | METAS | RESULTADOS ESPERADOS | RESPONSÁVEL |
(O QUE FAZER) | GRAMA | |||||||
(QUANDO FAZER) | ||||||||
Formação inicial em uma área, e atuação em outra (disciplina ministrada/atuação profissional). | ||||||||
Relação teoria-prática na formação inicial exigida para o cargo | ||||||||
Semana pedagógica como momento de reflexão sobre os desafios da escola (professores e agentes educacionais I e II) | ||||||||
Hora-atividade concentrada | ||||||||
Formação do professor PDE e sua contribuição para a escola | ||||||||
Formação Stricto Sensu e seu reflexo para a escola (professores e agentes educacionais I e II) | ||||||||
Equipe multidisciplinar na escola | ||||||||
Formação em Ação e a prática profissional na escola (professores e agentes educacionais I e II). | ||||||||
INDICADOR | PROBLEMAS E DESAFIOS | AÇÕES | RECURSOS (COM O QUE FAZER) | CRONO- | ENVOLVIDOS (PARTICIPANTES DA AÇÃO | METAS | RESULTADOS ESPERADOS | RESPONSÁVEL |
(O QUE FAZER) | GRAMA | |||||||
(QUANDO FAZER) | ||||||||
Ambiente Cooperativo e solidário. | ||||||||
Satisfação com a escola. | ||||||||
Comprometimento e participação. | ||||||||
Respeito nas relações escolares. | ||||||||
Combate à discriminação. | ||||||||
Disciplina. | ||||||||
Respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes. | ||||||||
Dignidade humana. | ||||||||
INDICADOR | PROBLEMAS E DESAFIOS | AÇÕES | RECURSOS (COM O QUE FAZER) | CRONO- | ENVOLVIDOS (PARTICIPANTES DA AÇÃO | METAS | RESULTADOS ESPERADOS | RESPONSÁVEL |
(O QUE FAZER) | GRAMA | |||||||
(QUANDO FAZER) | ||||||||
Falta dos alunos | ||||||||
Abandono | ||||||||
Atenção aos alunos com alguma defasagem de aprendizagem | ||||||||
Atenção às necessidades educativas da comunidade | ||||||||
INDICADOR | PROBLEMAS E DESAFIOS | AÇÕES | RECURSOS (COM O QUE FAZER) | CRONO- | ENVOLVIDOS (PARTICIPANTES DA AÇÃO | METAS | RESULTADOS ESPERADOS | RESPONSÁVEL |
(O QUE FAZER) | GRAMA | |||||||
(QUANDO FAZER) | ||||||||
Acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos | ||||||||
Mecanismos de avaliação dos alunos | ||||||||
Participação dos alunos na avaliação de sua aprendizagem | ||||||||
Avaliação do trabalho dos profissionais da escola | ||||||||
Acesso, compreensão e uso dos indicadores oficiais de avaliação da escola e das redes de ensino | ||||||||
INDICADOR | PROBLEMAS E DESAFIOS | AÇÕES | RECURSOS (COM O QUE FAZER) | CRONO- | ENVOLVIDOS (PARTICIPANTES DA AÇÃO | METAS | RESULTADOS ESPERADOS | RESPONSÁVEL |
(O QUE FAZER) | GRAMA | |||||||
(QUANDO FAZER) | ||||||||
Proposta pedagógica curricular (PPC) definida e conhecida por todos | ||||||||
Planejamento | ||||||||
Contextualização | ||||||||
Variedades das estratégias e dos recursos de ensino-aprendizagem | ||||||||
Incentivo à autonomia e ao trabalho coletivo | ||||||||
Prática pedagógica inclusiva | ||||||||