CAROS PROFESSORES
• O fechamento oficial das aulas é dia 16 de dezembro. Nenhum aluno será dispensado antes disso.
• Cuide com os discursos aos alunos do tipo “encerrar antes”, “não precisa mais vir”, “já está reprovado”, etc.
• Ao realizar o fechamento de notas, fique atento para as médias finais muito próximas da média 6,0 (5,9; 5,8; 5,7). Se caso houver alunos nessas condições, ofereça oportunidades de recuperação e condições para refazer trabalhos e atividades, completando a média (não é dar nota).
• Aos alunos matematicamente reprovados, ofereça atividades a mais: listas de exercícios, trabalhos entre outras estratégias, a fim de reforçar a aprendizagem dos conteúdos. Essa ação não significa facilitar ao aluno, mas oferecer oportunidades de recuperação e reforço. Também não quer dizer que ele será aprovado.
• Não se alteram notas (médias) de bimestres anteriores, salvo casos específicos acompanhados pela Equipe Pedagógica.
• Reter os trabalhos de alunos que não alcancem média para aprovação.
• Para o aluno ser aprovado por Conselho de Classe, o professor deverá apresentar os trabalhos do mesmo, bem como as oportunidades e atividades solicitadas (registro em Livro de Registro de Classe ou encaminhamentos para a Equipe Pedagógica).
• Observar com atenção especial os alunos com necessidades especiais (laudos / pareceres / avaliação diagnóstica / SAREH / gravidez e Conselho Tutelar), destacando os avanços, bem como as suas limitações, quando for o caso.
• Atentar para os alunos com defasagem idade/série (idade própria), bem como alunos repetentes mais de uma vez na mesma série, analisando o desempenho acadêmico e as melhorias apresentadas.
• Reforçamos que o mais importante é a aprendizagem do aluno. Afinal, como está em nossa legislação (LDB 9394/96) é incumbência do professor: “Zelar pela aprendizagem do aluno”, que significa planejar e executar condições para as aprendizagens de todos os alunos, independente de seu comportamento.
• O fechamento oficial das aulas é dia 16 de dezembro. Nenhum aluno será dispensado antes disso.
• Cuide com os discursos aos alunos do tipo “encerrar antes”, “não precisa mais vir”, “já está reprovado”, etc.
• Ao realizar o fechamento de notas, fique atento para as médias finais muito próximas da média 6,0 (5,9; 5,8; 5,7). Se caso houver alunos nessas condições, ofereça oportunidades de recuperação e condições para refazer trabalhos e atividades, completando a média (não é dar nota).
• Aos alunos matematicamente reprovados, ofereça atividades a mais: listas de exercícios, trabalhos entre outras estratégias, a fim de reforçar a aprendizagem dos conteúdos. Essa ação não significa facilitar ao aluno, mas oferecer oportunidades de recuperação e reforço. Também não quer dizer que ele será aprovado.
• Não se alteram notas (médias) de bimestres anteriores, salvo casos específicos acompanhados pela Equipe Pedagógica.
• Reter os trabalhos de alunos que não alcancem média para aprovação.
• Para o aluno ser aprovado por Conselho de Classe, o professor deverá apresentar os trabalhos do mesmo, bem como as oportunidades e atividades solicitadas (registro em Livro de Registro de Classe ou encaminhamentos para a Equipe Pedagógica).
• Observar com atenção especial os alunos com necessidades especiais (laudos / pareceres / avaliação diagnóstica / SAREH / gravidez e Conselho Tutelar), destacando os avanços, bem como as suas limitações, quando for o caso.
• Atentar para os alunos com defasagem idade/série (idade própria), bem como alunos repetentes mais de uma vez na mesma série, analisando o desempenho acadêmico e as melhorias apresentadas.
• Reforçamos que o mais importante é a aprendizagem do aluno. Afinal, como está em nossa legislação (LDB 9394/96) é incumbência do professor: “Zelar pela aprendizagem do aluno”, que significa planejar e executar condições para as aprendizagens de todos os alunos, independente de seu comportamento.
Direção / Equipe Pedagógica
07 de novembro de 2011.
07 de novembro de 2011.
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