PLANETA TERRA
O trabalho foi realizado de maneira interdisciplinar com as turmas dos 7º anos B e C (tarde), abordando o conteúdo estruturante de astronomia.
Os conteúdos específicos abordados foram: o planeta Terra e sua localização no espaço, movimentos de translação e rotação, eixo inclinado, formação do planeta, evolução, constelações e satélites naturais, formação e divisão dos continentes, mares e oceanos, assim como também, as estações do ano, o dia e a noite, eclipses.
Foi utilizado o programa denominado “Stelarium” com o uso de equipamento multimídia.
O objetivo foi possibilitar aos os alunos a assimilaçao de maneira concreta e visual do que foi ministrado em sala de aula.
Para auxiliar o entendimento dos conteúdos, os alunos apresentaram maquetes esféricas da representação do planeta Terra com a divisão dos continentes, mares e oceanos, paralelos e meridianos para que pudessem compreender melhor a demonstração no programa “Stelarium” no auditório.
Conforme relato dos alunos, a atividade foi bastante agradável e proveitosa, proporcionando a compreensão e um melhor entendimento do conteúdo proposto.
Eles gostaram muito de realizar a atividade, ainda mais por serem auxiliados, também, pelos familiares, que, aliás, também ficaram surpresos com a iniciativa de como foi trabalhado o devido conteúdo, proporcionando um rendimento na aula e compreensao clara dos conteúdos.
O trabalho foi realizado de maneira interdisciplinar com as turmas dos 7º anos B e C (tarde), abordando o conteúdo estruturante de astronomia.
Os conteúdos específicos abordados foram: o planeta Terra e sua localização no espaço, movimentos de translação e rotação, eixo inclinado, formação do planeta, evolução, constelações e satélites naturais, formação e divisão dos continentes, mares e oceanos, assim como também, as estações do ano, o dia e a noite, eclipses.
Foi utilizado o programa denominado “Stelarium” com o uso de equipamento multimídia.
O objetivo foi possibilitar aos os alunos a assimilaçao de maneira concreta e visual do que foi ministrado em sala de aula.
Para auxiliar o entendimento dos conteúdos, os alunos apresentaram maquetes esféricas da representação do planeta Terra com a divisão dos continentes, mares e oceanos, paralelos e meridianos para que pudessem compreender melhor a demonstração no programa “Stelarium” no auditório.
Conforme relato dos alunos, a atividade foi bastante agradável e proveitosa, proporcionando a compreensão e um melhor entendimento do conteúdo proposto.
Eles gostaram muito de realizar a atividade, ainda mais por serem auxiliados, também, pelos familiares, que, aliás, também ficaram surpresos com a iniciativa de como foi trabalhado o devido conteúdo, proporcionando um rendimento na aula e compreensao clara dos conteúdos.
Professores Rogério Larini (Ciências) e Solange Froguel (Geografia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário