quarta-feira, 30 de maio de 2012

MAQUETE - GEOGRAFIA - PROFESSORA SOLANGE

Na data de 30 de maio, os alunos do 7ºC apresentaram o resultado de trabalho sobre as diferenças entre o campo e a cidade.
Para isso, trouxeram maquetes para compreenderem as diferenças econômicas, sociais e culturais.
Essa atividade faz parte do conteúdo de Geografia, Regiões Brasileiras.
a professora Solange foi a orientadora da atividade e os trabalhos foram feitos utilizando material recicável.


MAQUETES
Maquetes sao representaçoes em escala de grandes estruturas, objetos, edifícios etc. 
Ou seja, é qualquer representação realista podendo ser funcional ou não, dependendo do interesse do estudo. 
As maquetes podem ser feitas com uma grande diversidade de materiais, incluindo plásticos, metais, madeira e um material próprio chamado cartão de maquete. 
Em diversos lugares há museus com exposições de maquetes. 




2 comentários:

  1. achei o trabalho muito legal mais as minha fotos ficaram ruins :s o dia foi muito legal e divertido as maquetes ficaram muito legais :D lolzinhu ai.

    bruna emanuelli pastorio

    7ºc

    ResponderExcluir
  2. Eu como aluna da professora de geografia Solange,
    gostei de fazer a maquete e me divertir muito com minha colega a aprentamos muitas coisa diferentes foi uma experiencia nova.
    Eu fiquei com muito medo de nao terminar e fiquei muito nervosa,mas a professora adorou tudo o que eu fiz e ela falou que ficou muito lindo e muito legal.Obrigado Professora por tudo.


    Anny BeatrizPilar Machado 7o.C

    ResponderExcluir