quarta-feira, 13 de junho de 2012

ABERTURA DA GINCANA CULTURAL

No dia 11 de junho, às 19h, teve início a abertura oficial da Gincana Cultural - Jogos Olímpicos 2012.
Primeiramente houve a entrada das bandeiras: a dos Jogos Olímpicos, a do Brasil e a do Colégio Zardo.
Bandeiras são símbolos representativos de um estado soberano, ou país, município, intendência, província, organização, sociedade, clã, coroa, reino, ou seja todo ente constituído seja uma nação e seu povo, até mesmo uma família tradicional, desde que reconhecidos pelos entes interagidos por Lei ou tradição.


Após, os alunos representantes de turmas dos 03 turnos fizeram o desfile.

ALUNOS DO TURNO DA TARDE: ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E TÉCNICO EM INFORMÁTICA
















ALUNOS DO TURNO DA MANHÃ - ENSINO MÉDIO E TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE














ALUNOS DO TURNO DA NOITE: 
ENSINO MÉDIO, ADMINISTRAÇÃO, MEIO AMBIENTE, INFORMÁTICA E SECRETARIADO








Após a entrada dos alunos, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.





A aluna Bruna Garcia, do 1ºE da tarde, proferiu o juramento do atleta. 
O juramento olímpico é feito por um atleta e um juiz durante a Cerimônia de Abertura de cada edição dos Jogos Olímpicos. 
O juramento olímpico, escrito por Pierre de Coubertin, foi pronunciado pela primeira vez por um atleta nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920 em Antuérpia.
O primeiro juramento pronunciado por um árbitro foi nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972 em Sapporo.



A diretora Naterci de Souza Schiavinato declarou aberta a Gincana Cultural - Jogos Olímpicos 2012.


A dupla Willian e Renan, parceira da escola, também se fizeram presentes e motivaram a todos para participarem do evento e da festa junina no dia 23 de junho, na qual estão presentes.


A aluna Kim Garcia, 3ºE, da tarde, foi a responsável pela volta olímpica e acendimento da pira.
A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais.
Atualmente,o ritual do acendimento da pira olímpica na Cerimônia de Abertura se tornou um ritual original e espectacular a cada edição.




E finalmente, ao encerrar o evento, houve uma apresentação de fogos de artifício.
Na antiguidade, o fogo era considerado sagrado por muitos povos, incluindo os gregos, que tinham uma lenda segundo a qual o fogo teria sido entregue aos mortais por Prometeu que o roubara de Zeus.
Devido à importância do fogo, em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente. 
Este era o caso do templo de Hestia na cidade de Olímpia. 
Segundo se sabe, a tradição de manter um fogo aceso durante os Jogos Olímpicos remonta à antiguidade, quando se efectuavam sacrifícios a Zeus. 
Nessas cerimónias, os sacerdotes acendiam uma tocha e o atleta que vencesse uma corrida até ao local onde se encontravam os sacerdotes teria o privilégio de transportar a tocha para acender o altar do sacrifício. 
O fogo era então mantido aceso durante os Jogos como homenagem a Zeus. 
Com este espírito, demos abertura oficial à Gincana Cultural do Colégio Zardo, com o tema Jogos Olímpicos 2012.




145 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe organizadora da Gincana Cultural 2012. A abertura foi sensacional e emocionante. Parabéns também para todos aqueles que dela participaram.

    ResponderExcluir
  2. A gincana foi sensacional! Parabéns a todos que organizaram! A todos que participaram! A todos os professores que se caracterizaram, dançaram e entraram no clima da Gincana. E parabéns a todos os alunos que se empenharam para fazer dessa gincana um sucesso!

    ResponderExcluir
  3. a abertura da gincana foi emocionante por que com as olimpiadas do zardo nos poderemos participar das brincadeiras que tivenos neste ano,a com isso todos os alunos vieram para ver a abertura e os nossos pais tambem conseguiram ver e eles gostaram com certeza!!!foi muito legal eu amei!!!

    Ana Vitória de Goes Soares 6ºB

    ResponderExcluir
  4. Para a minha primeira gincana no colégio Estadual Professor Francisco Zardo, eu achei que foi uma ótima abertura,estava cheia de vida,bem organizada etc...Um jeito muito alegre e divertido para a abertura da gincana que é muito especial para o colégio Zardo!Agora eu sei que a gincana é muito especial para esse colégio e espero poder voltar e ser representante novamente ano que vem ou até em todos os anos!

    Jackeline Adami Santos
    6º Ano B

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito desta abertura,foi sensacional,muito legal,a tocha,os foquetes,tudo foi muito lindo,minha mãe adorou e ficou imprecionada,parabéns a todos que osganizaram está abertura e a gincana!!!!!!

    Gabriel Iancoski do Espirito Santo 6º ANO A

    ResponderExcluir
  6. o dia da abertura dos jogos alimpicos do zardo foi muito legal eu adorei ver o desfile das bandeiras e a nossa compania dos cantores Yllian e Renan e quando a menina feis o juramento e coreu com uma tocha e quando colocaram fogo num suporte e comecou a sair faiscas do suporte foi um dia completo de alegria para a gente e no fin teve fogos lindos.

    silvia ferro macedo do 6 ano A

    ResponderExcluir
  7. A abertura da gincana Zardo 2012, eu apresentei a bandeira com meus amigos a parte que eu mais gostei foi do hino nacional e dos fogos de artificio e do acendimento da tocha olimpica ainda bem que nao pegou fogo XD mas foi muito legal a apresentacão das turmas foi esplendida eu gravei toda ela talvez eu poste no meu canal do youtube a parte,dos fogos também gostei muito eles trabalharam muito no video de aprsentaçao da gincana.

    Marco Antonio Lucca Coelho 6ºa

    ResponderExcluir
  8. A abertura da Gincana foi muito legal,Teve participação dos cantores Willyan E Renan.
    Eu falei com amigos,Professores E Diretores, Foi muito legal...
    Teve Fogos de Artificio,Musicas,Fotos...
    É a primeira vez que venho na abertura.


    Vittorio Caroli da Luz 6ºB
    Email: Vit_bope06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A abertura da gincana sensacional, eu cheguei atrasada mais cheguei a tempo de ver a tocha acender, hino nacional e os fogos.eu achei muito legal principalmente quando a tocha acendeu e os fogos eu gravei tudo, eu gosto muito desa escola por que ensina bem e pq tem festas gincanas essas coisas. Também espero logo que chegue logo o dia da festa junina vou me divertir muito, espero que a escola Zardo continua do geito que esta.

    Juliana Kelly Vaz 6° ano A

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da abertura da gincana,foi muito lindo,eu achei legal quando acenderam a tocha quando e quando soltaram os foguetes,organizaram muito bem na entrada.Quando as turmas foram levando as bandeiras teve uma mais linda do que a outra e uma mais diferente do que a outra eu gostei muito parabéns para todos os alunos e a gincana!

    Ana Carolina Ferreira Mocelin

    6°A

    ResponderExcluir
  11. a abertura da gincana zardo 2012 pra min foi legal de mais e foi a primeira fez que eu participe e essa esperiencia foi boa e eu espero participar mais fezes e a seçação de ter visto a toxa sendo acedida foi muinto legal e eu adorei o fim e eu espero ter chegado perto pela primeira fez fazendo a gincana sera legal de mais e espero coseguir ajudar a escola no que foi pedido para ganha pontos.
    Lucas Gabriel Schibelbein 6º ANO B

    ResponderExcluir
  12. eu gostei muito da abertura por que e o meu primeiro ano aqui no zardo. e foi o meu melror colegio.eu gostei dodisfile,dos fogos etc...

    joao herique m. ercole 6º ano b

    ResponderExcluir
  13. Mesmo sendo a primeira vez que participo de uma gincana no colégio Zardo, eu achei ela bem divertida e animada, várias brincadeiras, uma festança incrível, e também na festa é sempre bom ficar com os amigos não é mesmo :D. Bom, resumindo, eu adorei a gincana!!! Vou aceitar a gincana como um presente de boas vindas ao colégio. Até ano que vem gincana haha.

    Cassio Tobias Garcia
    6º Ano C

    ResponderExcluir
  14. No dia da abertura foi muito legal , Pois foi minha primeira vez que participo na gincana do Colegio Professor Francisco Zardo , a tocha , os fogos foi muito bonito , os desfiles de bandeiras foi bem legal e com a participacao dos cantoras Yllian e Renan que falarao sobre a gincana ...Adorei muito

    Giovanna Mesquita Oliveira 6 ano C

    ResponderExcluir
  15. Eu achei que a abertura dos jogos 2012 foi muito legal,teve varios fogos de artificio,cantamos o hino,teve a participaçao dos cantores Willyan e Renan,todas as turmas da tarde e da noite participaram com uma bandeira de mão que a turma fez.Foi a primeira vez que eu participei foi muito bem elaborado.

    Fernanda de Freitas

    6°C

    ResponderExcluir
  16. a gincana zardo 2012 foi um suceso para o noso colegio,teve a apresentacão das turmas,cantamos o ino,vimos nosas fotos no telão,asenderam a tocha e no final teve os fogos.

    ricardo henriqhe marcondes ercole 6ºano a

    ResponderExcluir
  17. acho que a abertuda da gincana do colegio foi muito interesante . mais a melhor parte foi a interação dos turnos ver amigos , colegas que nao viamos a tempo , foi muito interesante
    gostei bastate pois estava entre amigos e com nossa turma é claro.
    parabens a equipe do zardo pois organizou uma otima abertura .
    rhuan da silva lima 3°informatica

    ResponderExcluir
  18. Bom achei muito legal divertido,conhecemos mais sobre o nosso colégio como é importante participar das atividades da nossa vida escolar, e conheci os cantores willian e renan e eles eram bem legais e eu adorei muito ter partcipado da abertura 2012.beijos

    Sheilla katy dellanora 1°E

    ResponderExcluir
  19. Bom eu achei que foi muito interessante a abertura da gincana do colégio e que é muito importante participar das atividades do colégio e com a participação dos cantores Willian e Renan muito legal

    Natalie Cristine 1°E

    ResponderExcluir
  20. Parabens toda a equipe que organizou a abertura da Gincana Zardo 2012, ficou show de bola, foi um sucesso, uma festa incrivel, para mim foi uma das melhores gincanas do zardo. Esta todo mundo de parabens.

    Lucas Castilho 3ºe

    ResponderExcluir
  21. A abertura da gincana foi emocionante e sensacional, foi muito bem organizada, e atrações muito criativas e as atividades abordaram muito bem o tema. e a apresentação do cantores foi uma ação muito colaboradora para nosso colégio.
    Portanto parabenizo ao colégio e a todos os colaboradores da Abertura da Gincana Cultural 2012 do colégio Francisco Zardo.

    Thayla Rodrigues Lacerda 2° Informática.

    ResponderExcluir
  22. A abertura da gincana foi muito boa,o desfile das turmas foi muito legal,o colégio Zardo esta de parabéns! Recebemos a presença de uma banda sertaneja muito boa! Espero participar outras vezes,conheci várias pessoas interessantes!

    Luiz Guilherme Gomes De Oliveira ... 2°Inf.

    ResponderExcluir
  23. No dia 11/06 tivemos a abertura Oficial Da Gincana do Colégio Zardo 2012.
    Na abertura tivemos a ilustre presença da dupla Willian e Renan prestigiando a abertura dos jogos no nosso colégio. Estavam presentes também a diretora do colégio, professores e alunos representando suas turmas com sua respectivas bandeiras.
    A equipe de organização está de parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado.
    É uma honra para nós alunos do Zardo participarmos desse evento do colégio que promove melhor interação entre alunos.

    Letícia Rafaela - 2° informática

    ResponderExcluir
  24. eu achei a abertura muito bonita pois o colegio profesor fransisco zardo e muito bonito e o melhor colegio que tem do mundo. A minha mae adorou ela achou sensacional.
    Parabens atodos que organizaram esta abertura e a gincana.
    Eu que participei dessa maravilhosa abertura nunca vi uma melhor de todos os anos.
    Foi otima abertura, achei bem organizada etc muito alegre muita gente chorou, muita gente riu.
    Foi muito emocionante pois com as olimpidas do zardo nós podemos participar das brincaderas que tivemos neste ano.
    Com isso todos os alunos vieram e todos os pais vieram para tambem prestigiar esa homenagem ao belo colegio professor fransisco zardo e eles gostaran dessa maravilha.

    marcelo augusto tenorio da silva 6ºc

    ResponderExcluir
  25. achei os fogos de artificio todo que tava la era muito legal e divertido mais oq eu achei mais legal foi os fogos de artificio.

    nome:lucas maestrelli n*:23 8ºA

    ResponderExcluir
  26. No dia 11/06 tivemos a abertura Oficial Da Gincana do Colégio Zardo 2012.
    As bandeiras eram lindas todos estavam presentes e festejando,aposto que todos gostaram da Abertura Oficial da Gincana.Temos tbm a fala da nossa diretora Naterci que representa o nosso colégio com muito prazer.Cada bandeira representa por cada turma estavá linda tbm cada um com sua criatividade.Obrigada.

    Camila Peruci. 8ºB.

    ResponderExcluir
  27. A abertura da gincana de 2012 foi ótima muito legal ,foi divertido, foi interssante ver os professores falando e foi muito lindo os fogos de artificio.

    Patrick James de Paula Machado

    8°A

    ResponderExcluir
  28. eu gostei muito da abertura,e os jogos olimpicos foi muito foda e a gincana tambem foi muito legal
    luan mateus vieira leite
    8ºA

    ResponderExcluir
  29. eu achei muito legal muito importante e no ano que vem esteja mais legal e parabéns para vcs.

    denis d martins 8°a

    ResponderExcluir
  30. gostei muito da abertura oficial da gincana -zardo 2012 o col[egio pode contar com a ajuda dse todos , a participacao do Willian e Renan foi muito legal , os fogos de artificio , a parte que acenderam a tocha olimpica 2012
    gostei de tudo :)

    Isabela Torezin 8ºB

    ResponderExcluir
  31. No dia 11/06 tivemos uma abertura Oficial da Gincana do Colégio Zardo 2012.
    achei muito legal e interessante, tava muito lindo os fogos e o q aconteceu tbm.
    É uma honra para nós alunos do Zardo q participaram da abertura do colégio, qm veio aproveito bastante.
    parabens a equipe do zardo pois organizou uma otima abertura.


    Lohayne Mahara. 8ºB.

    ResponderExcluir
  32. A abertura da gincana cultural de 2012 foi muito lega,intereçante,criativo etc...
    Parabens a equipe que organizo a gincana cultural de 2012
    Achei tudo muito legal...




    Rafaela Caroline Machado 8 Ano C

    ResponderExcluir
  33. a abertura da gincana foi muito legal animada criativa etc...
    parabéns para as pessoas que organizaram a abertura da gincanas gostei muito!!!!!!

    bianca leticia graf nº5 8ºC

    ResponderExcluir
  34. Curti muito participar da Abertura Oficial da Gincana do Colégio Zardo . Cada um que participou da organização estão de parabéns , pois proporcionaram a cada um dos alunos um momento maravilhoso. O Colégio Zardo recebeu a presença da dupla sertaneja Willian e Renan que cantam muito ! e os fogos de artificio então ? Foi tudo muito foda , amei.

    Layssa Silva Santos
    8° ano B

    ResponderExcluir
  35. a abertura da gincana foi muito legal,no inicio teve a apresentaçao das turmas,depois teve a naterci falando sobre como ia acontecer a gincana ocorreu um acidente alguem la de fora do colegio acertou uma pedra na cabeça de uma menina veio siate.Mais no final da abertura teve uns fogos de artificio.


    andressa caroline paulin n*03 8°c

    ResponderExcluir
  36. eu gostei dessa aberdura eu acho que tenque se repitir todos os anos por que foi um grande espetacolo primeiros com a bandeira depois o disfile das turmas o juramento do atleta motivarao na gincana de 2012
    para um belo espetacolo.

    murilo huning 9°B

    ResponderExcluir
  37. É a primeira vez que participo de uma abertura de gincana aqui no Zardo, e não me arrependo de ter vindo representar minha turma. Foi tudo muito colorido, alegre, cheio de vida, foi sensacional! Parabéns a todos que participaram como eu, às pedagogas, funcionários, professores, pela organização, e que fizeram das Gincana Zardo 2012 um ótimo evento.

    Eduarda Manosso 9ºB.

    ResponderExcluir
  38. foi uma noite muito legal aproveiyei muito goste d mais espero q seja assim nos prossimos anos.

    Julio Cesar Pires 9 b

    ResponderExcluir
  39. A abertura da gincana, foi muito criativa com fogos, e a representação da tocha olímpica foi muito bem elaborada!Parabéns a todos que que puderam fazer com que essa abertura fosse realizada, e fosse muito convidativa.
    Sarah M. 9ºA

    ResponderExcluir
  40. gostei muito,a abertura foi sensacional,e tambem gostei da gincana,primeiro ano que participo e me diverti muito continuem assim.
    Fernanda Ap Osternack 9ºA

    ResponderExcluir
  41. A abertura da Gincana 2012 foi sancional, muito bem organizada pela direção e por ser o meu primeiro ano na escola eu fiquei impressionado.


    Luiz Felipe Zorzi E. 9ºA

    ResponderExcluir
  42. eu achei a abertura das gincana do zardo maravilhosa com uns foguetorio muito bonito e no momento em que acenderan a toxa foi emocionante



    Luiz Feernando Teodoro 9ºA

    ResponderExcluir
  43. gostei muito da comeraçao ,
    gostei tambem daquela tocha
    que no final esplodiu
    pra mim foi otimo!!
    orgulho de estudar no Zardo ♥

    ass:Gabriella kowalsky maciel
    7ºB

    ResponderExcluir
  44. Muito lindo ah abertura, parabéns a toda equipe que ajudou e colaborou para que tudo ficasse legal do geito que ficou!
    Tivemos o desfile dos alunos, que usaram sua criatividade para elaborar sua bandeira...
    Ah palavra da diretora Naterci que representa muito em nosso colégio...
    Cada detalhe elaborado com atenção que no final deu o resultado de uma abertura emocionante!

    Obrigada a todos por representar tão bem nosso colégio!

    Lyandra Rodrigues 7ºA.

    ResponderExcluir
  45. muito linda ,o colegio zardo empreciona cada dia mais as pessoas que nele estudam,muito bem organizada ,tive a honra de precencia a abertura,
    obrigada coleio zardo por surpriende cada dia mais ,parabens a naterci,alex,luiz,etc.
    tenho orgulho de estuda no colegio estadual professor farncisco zardo...
    obrigada kim por ecender a tocha olimpica,obriga bruna pelo juramento,obrigada willian e renan,por fazer parte do colego zardo
    cada dia mais o colegio esta crecendo

    GABRIELLI LARIESSA DOS PASSOS 7ºA

    ResponderExcluir
  46. A ABERTURA DO COLEGIO ZARDO FOI SENSACIONAL POIS FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU PARTICIPEI DA ABERTURA.FOI LINDA A HORA QUE TODOS SE POSICIONARAM EM FILAS E APAGARAM TODAS AS LUZES ACENDENDO SO A TOCHA E FAZENDO A QUEIMA DE FOGOS...
    E NO DIA DEPOIS ADOREI A GINCANA CULTURAL POIS NOS AJUDOU A SABER SOBRE MAIS SOBRE OS JOGOS OLIMPICOS!!!
    GOSTEI QUANDO FOI A HORA QUE EU E MINHAS AMIGAS DANÇAMOS!!HAHA FOI MUITO ENGRAÇADO.

    ERIKA JHULIANE DE SOUZA ANDRADE
    7°A

    ResponderExcluir
  47. Foi muito bom!Todas as trumas se apresentaram bem! Adorei tambem as bandeiras apresentadas la na frente!!!MUITO BEM FEITO as bandeiras do Brasil Do Zardo ETC.

    7B
    LOUISE BARRETO COSTA.

    ResponderExcluir
  48. Adorei tudo , achei muito interessante e diferente, eu acho que esse foi um motivo muito bom de representar a gincana do Zardo e tambem da tocha, os fogos ..., foi tudo perfeito , por isso eu espero eu me formar no Zardo! e tambem espero que cada vez mais o colegio Zardo tenha mais suseso e cada vez mais crescendo e crescendo!Obrigado Zardo por voce Fazer parte da minha vida e tambem de minha familia ! bjss

    Larissa Brenda De Carvalho 7o.B

    ResponderExcluir
  49. gostei muito de desfilar com a bandeira da minha sala, cantamos o hino nacional,fizemos o guramento da ginacana, teve um video sobre a gincana , depois uma menina do colegio segurou a tocha e passou envolta de nós depois ela acendeu na pira olimpica igual as olimpiadas, depois que pira olimpica apagou teve queima de fogos ...parabens pelo colegio zardo e quem organizou tudo .Parabéns....

    7ºB Letícia Vieira

    ResponderExcluir
  50. A abertura da gincana voi muito legal,pois tinha um monte de coisas super divertidas,e ainda legal agente tinha que fazer um desenho sobre a nossa sala ,agente do 7 ano A ,agente vez um tigre dai os arcos dos jogos olimpicos escreto UNIAO.A A aluna Kim Garcia leu o JURAMENTO e depois ela pegou uma tocha e percoreu um belo caminho e foi ate PIRA OLIMPICA .DEPOIS TEVE UM MONTAM DE FOGOS !!!
    FOI MUITO LEGAL !!!
    quero ir depois mais uma vez...

    Júlia Perussi Campos Jardim


    7° ano A

    ResponderExcluir
  51. eu e minhas amigas que participaram dessa comemoração gostamos muito.a parte que eu mais gostei foi na hora que a campeã de xadrez colégio Zardo a kim percorreu em volta de todos com uma tocha na mão e depois acendeu com a tocha olímpica a pira olímpica e começou a sair muitas faíscas de dentro da pira e depois de alguns segundos soutaram os fogos de artifícios e todos ficaram impressionados então foi isso que eu mais gostei nessa comemoração.espero que gostem!!!

    caroline ravanelo 7°b

    ResponderExcluir
  52. foi muito legal gostei muito de ter participado da abertura da gincana jogos olimpicos zardo pois nunca tinha participado !
    vi amigos convercei com os professores monitores não só da minha sala como e outra salas gostei muita da parte da qual a Kin acendeu a tocha das olimpiedas , da parte que a Bruna leu a jura dos jogos olimpicos o todos repetiram em coro com a mão direita estendida para frente todos os anos ficaram em fila com oprimeiro da fila segurando uma folha sulfite com a série ou ano !
    soltaram foguetes e foi legal passaram um video que estava muito alto e eu quase fiquei surda por que estava sentada la na frente com minhas amigas e colegas de classe foi divetido e muito legal gostei das ftos postadas da abertura !
    eu nem fui para casa fiquei direto das 17:30 até a hora da aberura que foi ás 19:00 tenho ceteza que todos que foram gostaram !
    foi sem dúvidas emocionante , divertido e legal quero vir nas proximas aberturas do Zardo e acho que também vão me surpreender !!!!!!!!!!!!!!!!


    NATÁLIA MORAES WEIRICH 7ºB

    ResponderExcluir
  53. a abertura foi legal, porém um pouco despersa na organização, e um pouco curta em duração, mas muito legal as montagens das imagens no telão que poderia ter uma localização um pouco melhor para a visualização das imagens, mas muito legal.
    by: Arthur Azevedo Ferreira (1° INF-INT)

    ResponderExcluir
  54. A abertura foi muito legal,as coisas que realizamos nelas foi tudo muito otimo,as bandeiras tambem estavam muito linda,as fotos tamem ficaram muito bacana,parabens a todos pela realizaçao otima de abertura dos jogos.

    Nicole Larissa de Freitas Moreira
    1°Informática

    ResponderExcluir
  55. A abertura da gincana foi muito legal... assim agente tabambém conheçeu um pouco dos outros alunos do colegio, foi divertido, foi legal a hora que a Kim passou com a toxa para poder acender a outra grande, e aqueles cantores sertanejos, fizemos tambem o juramento da gincana
    Rafaela Faust Martins 1ºInfo

    ResponderExcluir
  56. a abertura do colegio zardo foi muito legal, foi mt bem organizado pela direçao e sua equipe teve a apresentaçao da tocha foi mt legal. bianca andretta de mello. 1° informatica

    ResponderExcluir
  57. parabems a todos que participaram da organização
    da abertura dos jogos estava tudo maravilhoso.
    en tantos momentos bonitos e legais o melhor foi ao acender a tocha.
    um belo espetaculo.
    REGINA LHORRANA CASTRO DE PAULA 1° INFO

    ResponderExcluir
  58. foi uma exelente abertura da abertura da gincana, teve até participações especiais(Willian e renan) uma abertura senssacional até com fogos de artificio. parabéns a todos.

    Luiz henrique Peppes 2G

    ResponderExcluir
  59. A gingana esse ano foi completamente diferente do ano passado, alem da organização dos professores, alunos e os outros colaboradores, foi completamente incentivada por todos, todos participavam, foi muito bem feita. Parabens.



    Lucas Henrique Tulio 2G

    ResponderExcluir
  60. A abertura da gincana foi muito bem organizada por todos, teve organização e a participação de todos, foi muito legal.
    Valeu quem compareceu no colégio.
    Thiago Moretto de Paiva 2°F

    ResponderExcluir
  61. A abertura da gincana foi muito legal, teve musica, fogos d artificio no final, e muita alegria, com todas as turmas presentes de todos os turnos. Foi um momento muito gostoso e bom, em ver o colegio inteiro reunido e celebrando a abertura dos jogos.

    ResponderExcluir
  62. Muito bacana foi a abertura da gincana cultural
    a galera compareceu mostrando sua animçao e estilo nas fotos
    parabens a todos aí
    Deus ajude o Atletico! kkk

    Hayram Stival 1ºG

    ResponderExcluir
  63. galera muito loka la na abertura!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Parabéns a toda equipe que organizou a abertura da gincana, melhor abertura vei ! :D

    JhoseferLuis
    @JhoseOliver_ segue lá ! (:

    1G

    ResponderExcluir
  65. entre as duas ultimas gincana que eu participei essa realmente foi a melhor mesmo com algumas coisas diferentes eu esse ano fiquei imprecionado com o entusiasmo das turmas e no momento da tocha olimpica ai sim foi a melhor coisa que poderiamos esperar aqueles fogos no final eu adimito que a direção foi espetacular no dia da abertura parabéns a todos os organizadores da gincana.

    Carlos Eduardo Dos Santos Ferreira
    T 2ºF

    ResponderExcluir
  66. Muito legal, curti muito; Este foi o unico colégio que eu ja estudei, que teve a gincana. espero ficar mais alguns ano aki para participar novamente.
    para a nossa alegria!!!
    brendon silva
    1°G

    ResponderExcluir
  67. POIS MUITO EMTEREECANTE A ABERTURA O ORGANIZADORES ELES FORAM MUITO CRIATIVOS POIS OS FOGOS FOI MUITO ALUCINANTE A GALERA CURTIU MUITO EXCLUSIVAMENTE EU FOI MUITO BOMM
    ARI JOSE COSTA JUNIOR
    2ºf

    ResponderExcluir
  68. Acho muito importante,pra os alunos que participam.Ha insentivo para os alunos.muito interesante.

    Ingrid Aline
    3ºF

    ResponderExcluir
  69. Estou voltando ao Colégio após muito tempo, e foi muito bom ver o andamento que a Administração da instituição esta dando ao colégio aos seus colaboradores e estudantes.
    Achei criativa a iniciativa de trazer um pouco da emoção de uma abertura oficial, por mais simploria que seja.
    Ahhhhh adorei o desfile das salas de todos os turnos juntos e os fogos!!!!!!!
    P.S. ao Alysson do 1º ADM, onde foi parar a nossa bandeira?

    Grazielle Czarnesky - 1º ADM SUB NOITE

    ResponderExcluir
  70. MUITO BOA, TODA A EQUIPE DO COLÉGIO ESTÁ DE PARABEMS, TRABALHOU MUITO E FEZ UM ESPETÁCULO MUITO BONITO E ORGANIZADO!

    CONTINUEM ASSIM A CADA DIA SE SUPERANDO!


    ALYSSON BRITO
    1°ADM

    ResponderExcluir
  71. ESPETACULAR O MOMENTO DE GRANDE ADVERSIDADE DA ORGANIZAÇÃO E MONTAGEM DO MESMO.
    GRANDE ADMIRAÇÃO DE TODOS SOBRE O EVENTO.

    DOUGLAS 1° ADM

    ResponderExcluir
  72. A abertura da gincana foi muito organizada e animada.Gostei muito de ter participado. Parabéns a direção e a todos que colaboraram com esse evento!

    Sonia Eliza Gonçalves Rezende 1º ADM SUB

    ResponderExcluir
  73. A abertura da gincana foi muito especial para todos,muitos alunos curtiram e gostaram por ter fogos.Foi uma abertura maravilhos adoramos muito.


    Leine Grande
    3ºF

    ResponderExcluir
  74. Foi minha primeira Gincana eu curti de mais como td minha turma curtiu.nem tinha vindo com intençao de participar de nada e acabei participando eu amei; foi muito legal.


    Silvete Susane Azzolin 1º ADM SUB

    ResponderExcluir
  75. Muito interesante encentiva os alunos para que participem da gincana

    Ingrid Aline

    3ºF

    ResponderExcluir
  76. parabens a toda a equipe organizadora da abertura da gincana 2012,e a todos que participaram...Pois esse ano pode-se dizer que foi a gincana pois foi tudo m9uito bonito com muitos fogos e muita diversao, pena que nos dos terceiros anos nao vamos estar aqui para participar da gincana 2013...parabens mandaram muito bem...

    andre aleluia 3f noite.

    ResponderExcluir
  77. Parabéns a todos que organizarão e participarão da abertura da gincana Zardo 2012,
    esse ano foi bem diferente dos anos que se passarão,cada um se dedicando como dava para ver as coisas sair tudo certo, foi muito bonito ver todo os alunos,professores, a galera toda reunida para assistir a abertura da gincana de foi muito boa...
    Parabéns galera...
    Thais 3ºF

    ResponderExcluir
  78. parabens ao colégio zardo pela abertura da gincana organizada, a abertura da gincana dos jogos olimpicos foi show,foi muito bem feito e foi muito bonito no momento que a tocha foi acesa parabenssssssss colegio zardoooo !!!!!!!!
    patricia 3ºf

    ResponderExcluir
  79. A iniciativa de realizar a gincana demonstra grande interação da gestão com os alunos. Assim podemos criar harmonia no Colégio Zardo. Parabéns pelo evento.

    ResponderExcluir
  80. Para uma instituição que não t em o devido apoio do órgão responsável pela educação do estado, a secretaria de educação do estado do Paraná, e que precisa realizar o evento de gincana com recursos sabe Deus lá de onde, a gincana foi um momento de absoluta realização. Realização pelo congraçamento entre as turmas; realização pela oportunidade de se conhecer habilidades e talentos indiduais; realização pelo fato de a estrutura da escola oferecer as condições satisfatórias para o cumprimento de todas as atividades. Como aluno eu me sinto realizado por poder ter participado.

    JOSE CARLOS MAXIMIANO

    ResponderExcluir
  81. A abertura da gincana foi bem planejada, e mostra como o colégio evoului nesses 4 anos que estou aqui,e colégio elaborou tudo isso sozinho, sem ajuda de orgãos do governo, e isso nós mostra como tudo é possível, e com dedicação tudo conseguimos fazer, o colégio está de parabéns, foi uma abertura maravilhosa, e que continue assim sempre!

    Ana Carolina T. Bartapelli 4ª MA

    ResponderExcluir
  82. Achei que foi muito legal e bem planejada, estudo há nove anos aqui no ZARDO e nunca houve uma abertura de gincana assim, com fogos, e achei muito legal a Tocha, tudo haver com o tema, de todas as gincanas que esse colégio teve foi a melhor, Parabéns a todos que participaram e organizaram!

    ResponderExcluir
  83. Com um bom foco de idéia a abertura em si foi diferenciada e boa mais, cometeu erros de planejamento com a queima de fogos há colocação dos alunos que deveria ser conjunta com a entrada das bandeiras , ocazionaram desordem e desrespeito ao ino. Sendo que o némero de alunos por turma tinha que ter sido melhor definido. Foi muito bom mais com um pingo de falta de pensamento e avacalhação pelos alunos , não comparando as aberturas das olímpiadas ofíciais mais com falta de bom senso dos alunos que não mostraram o devido respeito e hora impróprio.
    Pedro Vinicius Stival 4ºMA noturno .

    ResponderExcluir
  84. Essa gincana foi a melhor de todas com certeza, surpreendeu a todos, pelo fato de não ter sido aquela mesma coisa de todos os anos.
    Nessa teve os fogos e tambem a tocha que foi acendida, e isso foi bem diferente e legal! Eu gostei da abertura dessa gincana.

    Carolina 3°G

    ResponderExcluir
  85. A abertura da gincana foi um pouco organizada, bem elaborada, e interesante, espero as seguintes sejam cada vez melhor qe essa, vcs estao de parabens.
    Rafaela
    3G

    ResponderExcluir
  86. todos se divertiram com a gincana foi que mais importou e todos fizeram a sua parte .A demostração e esposições e de certa forma é uma grande diversão para todos.
    Lohanna 3ºG

    ResponderExcluir
  87. Bom este ano a gincana foi muito mais interessante, por que neste ano teve pela primeira a abertura da gincana com a tocha, os fogos,e tambem cada aluno representando a sua turma, e essa abertura foi emocionanre e surpreendente para todos... e espero que a partir dos anos seguintes seja cada vez melhor.
    ARIANE CRISTINA RIBEIRO 9ºC

    ResponderExcluir
  88. De todos esses anos nunca teve abertura de gincana e jogos olimpicos...foi uma experiencia muito legal por que teve o acendimento da tocha as apresentacoes das bandeiras o discurso da diretora..e a apresentacao de um video mostrando a preparacao das turmas para a gincana...espero que nos proximos anos isso aconteca novamente e que va se aperfeicoando cada vez mais para os novos alunos *--*
    Amanda maia;9ºc

    ResponderExcluir
  89. eu achei muito bom com a presença de todos os professores e so

    ResponderExcluir
  90. eu adorei a abertura pois foi muito legal os fogos e tocha muito legal adorei principal mente pq foi de noite e pq minha namorada tava la tchau
    ass:tiago golemba 7ºc

    ResponderExcluir
  91. Achei a abertura muito legal,teve coisas sensacionais como os fogos,a tocha,enfim...foi demais
    espero que ha cada ano que passa seja melhor :))
    Júlia Fernanades 7°C

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Achei a arbertura muito legal e acho que esse tipo de evento tem que acontecer sempre.... achei diferente e gostei principalmente dos fogos gostei do dircurso da diretora e da aluna Bruna gostei de saber que o Willian e Renan vão cantar na festa junina achei uma noticia otima espero que isso se repita(:

    Fernanda Maciel 7ºC

    ResponderExcluir
  94. Eu gostei bastante da abertura !!!Por ser meu primeiro ano quero que seja sempre assim .foi muitoo lindo:D.Gostei muito do discurso da diretora !:)Aproveitei Bastante e quero aproveita mais .

    Marina Zorzi7°C

    ResponderExcluir
  95. boom ,eu gostei muito haahaha (: ,tiraram muitas fotos legais haha ,boom eu aproveitei muito mesmo (: ,gostei bastante da abertura ,gostei muito do discurso da diretora , fooi muito lindo haha (: , boom não foi meu primeiro ano , e não foi a primeira fez que vi essas coisas no colégio , mais eu sempre gostei de ver isso , boom é isso (: !
    Giovana Costa 7°C

    ResponderExcluir
  96. Eu achei muito bonito a apresentação principalmente na parte dos fogos de artificios que aconteceram no final da apresentação, e tambem achei legal quando a aluna nossa aqui do zardo levo a tocha olimpica la na frente e quando ela fez o discurso, e todos aplaudiram. eu nunca vi uma apresentação tão linda na minha vida. ass:Joao guilherme. ps:apareçam no proximo ano para os que não apareceram nesse ano. Tchau e um abraço a todos que leram o meu comentario.
    õ_õ I whathing you
    Anounymous

    ResponderExcluir
  97. foi tao legal adorei e gostei do video q passou e tbm a dupla sertaneja q vai estar na festa junina q com certeza vou estar tbm tchau

    ResponderExcluir
  98. eu gostei muito eu cheguei um pouco atrasado mas cheguei a tem po do começo da apresentação gostei do discurso da diretora gostei da tocha e da queima de fogos e só isso.


    ass:victor 7ºc

    ResponderExcluir
  99. ahahah Em resposta a Grazy do 1° ADM. tinha que ter algo de diferente na nossa foto né aahahaha

    ResponderExcluir
  100. Estou em casa agora mais quero falar denovo de outra coisa e sei que ele também gostou por que eu vi o comentario dele, eu gostei também da mesma coisa que ele gostou só um pouco a palavra, eu gostei por que meu namorado estava la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que participo,e gostei muito,muita gente compareceu nessa comemoração, ficou tudo maravilhoso. Parabéns a todos. :)

      1°A Manha.

      Excluir
  101. As meninas do 1ºC são as mais bonitas *--*
    Os meninos do 1ºG são os mais gatinhos também , as fotos ficaram legais e a abertura foi muito massa :D

    ResponderExcluir
  102. foi legal as fotos ficaram meio feias foi lega ate que..

    ResponderExcluir
  103. achei muito legal,e as fotos ficaram boas......

    ResponderExcluir
  104. muito boa abertura !



    1° A representando !



    bg #

    ResponderExcluir
  105. Foi muito legalzinho, kkk parabens!

    ResponderExcluir
  106. Foi bom participar,a melhor parte foi na abertura q nem vi mais me falaram que foi legal ...

    ResponderExcluir
  107. Tava muito legal pq eu tava tri loko ea rapazida do 1C represento la e pa... salve o time da qbrada Time Do Loko..

    ResponderExcluir
  108. Parabéens pela equipe organizadora *-*
    Estava muito legal , gostei bastante :)
    1c

    ResponderExcluir
  109. ótimo,maravilhoso,emocionante,:D!!!!muito bom trabalho da equipe organizadora e do apoio da dupla Willian & Renan e os fogos estavam esplendidos INESQUECÍVEL!!!!

    ResponderExcluir
  110. Eu gostei d+ foi a melhor abertura de gincana que ja teve no zardo.
    Mas desculpen ae mas o 1D e a melhor turma que tem no colegio. kkk
    Entao e so pessoal!! Gostei pra caramba essse ano os pedagogos pensaram bastante.

    obrigado prf Vera(biologia) pelo apoio.
    Rafael 1D.

    ResponderExcluir
  111. A abertura foi bem bacana, foi uma coisa bem feita, palavras bonitas da Naterci, os fogos, a tocha, as bandeiras. Foi bem divertido..

    ResponderExcluir
  112. Gessiane S. ( 1º D manhã)21 de junho de 2012 às 08:28

    A giancana, foi e contiuna sendo uma experiência muito imporatante para os alunos do colégio Zardo, pois ela incentiva o conhecimento e empenho de seus participantes, a solidariedade, a cultura e a dedicação e participação nos estudos. Esse tipo de incentivo é no mínimo uma grande demonstração de carinho, amor e respeito que o colégio tem com seus alunos e membros da escola. A gincana nos proporciona a socialização. Foi um experiência muito boa.

    ResponderExcluir
  113. Gostei muito da abertura e de desfilar com a bandeira da minha sala , as fotos ficaram bem legais , foi muito divertido e bem elaborado . parabéns (:

    ResponderExcluir
  114. Eu achei que a gincana se superou assim como vem se superando a cada ano, e esse acho que o que ficou marcado como o mais especial foi a abertura. Foi tudo bem pensando e acho que é uma ideia que deve ser seguida nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  115. adorei mutio foi tudo muito emocionate e elaborado os fogos o video e etc ...muito legal gostei muito de participar da abertura parabens haha:D

    ResponderExcluir
  116. Caraa adoreeii, a aberturaa da gincana , fooi mto legaal. Foii o primeiroo ano q eu tivee e foi demaais. O coleégio estaa de Parabens# *---* 1°B

    ResponderExcluir
  117. Gostei muito da abertura, foi muito bem elaborada, muito emocionante. A gincana foi excelente e bem organizada.

    ResponderExcluir
  118. Na minha opinião,a abertura das olimpíadas escolares foi muito bem organizada,efetuada e apresentada.
    Espero que os próximos anos sejam tão bom quanto esse.
    2C

    ResponderExcluir
  119. O colégio esta de parabéns a Abertura foi maravilhosa. É muito bacana saber que a escola alem de valorizar os jogos esportivos, valoriza a cultura e a união das turmas. Foi divertido e emocionante, e poder participar disso foi gratificante.

    Melaine Cristine Mozele 2°C Manhã

    ResponderExcluir
  120. A abertura da gincana foi sensacional, eu adorei realmente foi muito legal, estudo aqui desde a 8° série e esse ano foi a melhor gincana que teve até agora, começando pela abertura que foi muito criativa, devido o tema também que foi muito legal. Eu adorei realmente, e com certeza essa gincana ficou marcada devida a abertura que eu não me arrependo de ter participado. Parabéns ao colégio e toda a equipe pedagógica. 2°C

    ResponderExcluir
  121. gostei muuito da abertura da gincana foi a primeira vez que vim para ver a abretura e nao me arrependo quem nao participou nao sabe o que perdeu foi lindoooo de mais .. alem de ser divertido nos ajuda muito no decorrer do bimestre com notas por isso os alunos se impolgao tanto em ajudar ;) foi maravilhoso mesmooo gostei muito nossa diretora é de mais PARABENS NATÉRCI \0/ \0/ \0/ \0/ ... ZARDÃO É ISSO DIVERÇAO E ESTUDO LEVADOS A SERIO . .. luana aparecida

    ResponderExcluir
  122. achei bem bacana, foi tudo bem organizado,esse é o primeiro ano que participo e ache que tudo saiu muito bem,sem duvidas o colegio está de parabéns pela abertura da gincana,foi tudo muito maravilhoso!
    2°D

    ResponderExcluir
  123. A abertura das olimpíadas do zardo foi muito emocionante teve fogos, participações especiais e etc.
    E mais uma vez eu tive a oportunidade de participar da gincana zardo e posso dizer que todos os anos o colégio zardo vem se superando cada vez mais e é com orgulho que posso dizer que amo o colégio que estudo, pois é ele que faz a união de cada sala acontecer e fazer com que não exista diferença entre os alunos.
    Eu amei participar desta gincana, obrigado a todos os funcionários professores e diretores que fazem o nosso colégio melhorar cada vez mais

    ResponderExcluir
  124. Adoorei a abertura , gostaria de parabenizar toda a equipe que a organizou ! É o meu 1° ano aqui no colégio zardo e foi bacana compartilhar esse momento marcante e interessante com todos que se esforçam para que o colégio seja o melhor !
    Gabriela 2°D

    ResponderExcluir
  125. Foi muito boa a abertura, esse ano a equipe pedagogica esta realmente levando a sério espero que nossa sala vença a gincana
    2ºMA

    ResponderExcluir
  126. Bom em relação a abertura da gincana desse ano de 2012, foi bem criativa, interessante e surpreendente, com a presença de todos os professores, antigos alunos e atuais alunos. Essa idéia de reunir alunos de cada turma foi bem legal pois assim é um modo de todos interagir juntos numa mesma "sintônia", sem diferença de idade.
    Creio que foi uma boa "jogada" o show de fogos de artifício e emfim eu gostei, não só eu como todos que estiveram presentes.
    Parabéns aos professores que se empenharam, não só na gincana desse ano mas como em todos os anos e esperamos que ano que vem venham muitas outras surpresas !

    2º MA

    ResponderExcluir
  127. A abertura foi demaaais*-* todos os alunos cooperaram! Na gincana, muita animação e torcida! Nos jogos muita união e esperança de vencer!!!! Agora é só esperar o resultado final, A Vitória! Parabéns para toda a equipe ZARDO" 2ºB ehhhh ôhhhh *----------------*

    ResponderExcluir
  128. Gostei da abertura do colégio, e adorei da oportunidade de participar das aberturas da gincana.
    Parabéns a todos que organizarão.
    2°B

    ResponderExcluir
  129. O colégio Zardo esta cada vez mais ampliando seu nome,um ótimo trabalho foi realizado este ano diante dos olhos que estavam ali presente,a aberturar foi diferente e descontraida,mais sem deixar o velho bom senso de lado.
    mais uma vez a gincana foi um SUCESSO,muito bem elabora e produtiva,todos os alunos ficaram satisfeitos e aprovaram tal feito.A direção mostrou diciplina e muita responsábilidade,Todos colaboraram como puderam mostrando muita objetividade no trabalho realizado,Alunos e professores se organizaram e mostraram acima de tudo um ótimo convivio.
    O zardo mais do que nunca esta de parabéns pelo trabalho realizado este ano.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  130. a gincana do zardo foi muito bacana, e a abertura foi bastante divertida e emocionante, gostei de mais mesmo!!! parabens pra nos!!!!

    Davdy Alysson Luis totozo 3ºA Zardo Manhã

    ResponderExcluir
  131. Foi emocionante .. a dupla willian e renan é sensacional ..
    o colégio está de parabens .. NATERCI te amamooos !

    ResponderExcluir
  132. acheiii muito legal diferente o q nunca teve nesses 8 anos q eu estou estudando aqui parabens...Bruno cassiano 3°A

    ResponderExcluir
  133. foi muito divertido e emocionate,parabens a todos pelo seu desempenho!!!
    Luana Paes, Gabriela Strapasson e Amanda Nakellin

    ResponderExcluir
  134. Nós, alunos do 3ºD, gostamos muito da abertura da gincana, principalmente na parte dos fogos. A organização da escola superou nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  135. lindezas do zardo nesse estabelecimento, os jogos significam muito para nós! obrigada, quero manda um beijo pra minha mãe e familiares: me assista no sertanejo da massa (:

    ResponderExcluir
  136. Curti a abertura, e a Natercie foi me encarando e foi mto legal dei bastantes rizadas, mau espero pra q chegue a do ano q vem !!

    ResponderExcluir
  137. A abertura da gincana foi muito bem organizada e criativa. Ao apagarem as luzes deram um ótimo efeito na tocha e fogos de artifícios. As provas também foram bem bacanas. Eu particularmente gostei bastante.
    Jéssica Regina 2°A Manhã.

    ResponderExcluir
  138. A abertura foi empolgante. bem loco.

    ResponderExcluir
  139. bem da horaaaaaaaaaaaaa! *-*

    ResponderExcluir
  140. Foi uma noite muito interessante,pois nunca tinham feito isto..Devem continuar assim todo ano pois incentiva mais os alunos à se empenharem.
    Os fogos deram um toque especial,uma coisa inesperada muito bonita.
    3°C

    ResponderExcluir
  141. Foi muito emocionante e criativo, os fogos deram toque de magia nesta noite tão significativa para a história deste maravilhoso colégio, que todos nos amamos muito *------------* Bruna Osório, Camylle Azzolin, Jessica, Karina ♥ 3ºC

    ResponderExcluir
  142. esta dia por sinal foi muito interessante..
    a cada dia que se passa agente vai aprendendo mais.
    esses dias foram muito divertidos!
    todos acabam se conhecendo.
    todo foi muito significativo.

    2A

    ResponderExcluir
  143. Foi uma noite muito agradável, que abriu esse importante evento do Zardão e mostrou que pode-se organizar um emocionante evento.

    ResponderExcluir