terça-feira, 28 de agosto de 2012

PEÇA: PESSOALMENTE FERNANDO

No dia 28 de agosto, os alunos do Ensino Médio da Manhã (às 10h30) e da Tarde (às 14h) tiveram a oportunidade de apreciar a peça: Pessoalmente Fernando.
É uma peça que veio ao Colégio Zardo mediante a articulação da Fundação Cultural de Curitiba.
De manhã os alunos foram acompanhados por professores e pela pedagoga Dilene.
À tarde, professores e pedagoga Marcia instruíram alunos para apreciarem o espetáculo.
Foi um momento muito interessante para conhecer melhor sobre o grande poeta português Fernando Pessoa.

ALUNOS DA MANHÃ





ALUNOS DA TARDE


18 comentários:

  1. A peça era um pouco complexa embora muito interessante, relatava a vida de Fernando Pessoa e como ele via o mundo... A peça nos ensina a nunca deixar a criança que existe entre nós, e que devemos sonhar mesmo enfrentando problemas que não podemos controlar, vi também que a peça nos transmitiu que devemos sonhar mas sem sair da realidade.
    Jonatan Matheus Mendes da Silva 1°Informática

    ResponderExcluir
  2. a peça relata os acontecimentos da vida de Fernando Pessoa onde ele perde os pais e fica sozinho no mundo,relembrando seu passado de modo poético.

    Thiago lobato rodrigues 1°inf

    ResponderExcluir
  3. A peça Tratava de um garoto que perdeu o pai e a mãe ele ficava lendo varias Vezes o papel que dizia isso no papel dizia que o pai e a mãe dele tinha morrido e ele tinha que ir la na casa dos pais deles que estava abandonada e ele tinha que assinar os papeis para a venda da Casa ele ficava lendo esse papel para poder compreender que os pais dele tinha morrido...
    Eu gostei da peça foi muito legal
    Rafaela 1ºInfo

    ResponderExcluir
  4. a peça se tratava de um monologo, que contava a história de um poeta português chamado Fernando pessoa, que mostrava as varias personalidades sobre ele.
    É uma peça conta a história de vida dele e mostra como nos podemos ser varias pessoas ao mesmo tempo.
    para mim a peça foi muito boa, pois ela ensina muito sobre o autor.
    patrick ferreira da silva 1°informatica

    ResponderExcluir
  5. A peca e um monologo. Relata a vida do escritor Fernando Pessoa. Eu particularmente nao gostei.

    ResponderExcluir
  6. A peça sobre Fernando Pessoa retratava um pouco sobre a vida do escritor,poeta o menino que adorava olhar os passaros voando pelo ceu durante o dia,e a noite as lindas estrelas.
    O que deichou a peça muito interessante gostei muito.

    Nicole Larissa 1°informatica

    ResponderExcluir
  7. A peça sobre Fernando Pessoa retratava de um homem que quando menino era sonhador, mas ao crescer nada de seus sonhos foi concretizado pois virou poeta e escritor,que ao seus pais morrerem,ele volta a sua antiga casa, e resgata o menino Fernando dentro de si mesmo.
    Eu particularmente adorei a peça.
    Regina Lhorrana de Paula 1°informatica

    ResponderExcluir
  8. a peça era a respeito de um poeta português "Fernando Pessoa" ele perdeu sua família mais demorou para entender que tinha mesmo acontecido e ficou meio confuso e passou por varias etapas em sua vida até conseguir encontrar a si mesmo.
    gostei muito da peça, achei que foi marcante.

    ResponderExcluir
  9. foi uma ótima peça sobre FERNANDO PESSOA, uma poeta que perdeu sua mãe e tinha somente a si mesmo.
    gostei muito da peça, foi realmente marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELL ANDREY MACHADO PINTO 1ªINFO TARDE

      Excluir
  10. A peça foi sobre Fernando Pessoa um poeta que teve que perdeu seu pai e sua mãe e teve dificuldade em aceitar isso.
    A peça foi interessante e meio divertida.

    ResponderExcluir
  11. a peça contava sobre a vida de um poeta portugues
    muito importante que se chamava fernando pessoa ,desde que ele era criança até quando adulto.essa peça nos ensina como nos podemos ser varias pessoas.
    para mim foi muito legal,pois nos mostra a vida que o autor levava. felipe do rocio monteiro 1 info

    ResponderExcluir
  12. a peça se tratava de um poeta portugues que se chamava fernando pessoa que falava da sua vida como um todo de tres personagens, de sua vida.

    foi legal:)

    bruno 1 info

    ResponderExcluir
  13. A peça retratava a vida de um poeta Fernando Pessoa, que se encontrava em diversos fatos do cotidiano em sua vida. Alguns fatos muitos difíceis de enfrentar.
    O autor soube muito bem interpretar a história, o assunto da peça era muito legal.
    Maria Clara Bernini 1°E

    ResponderExcluir
  14. peça bem elaborada embora seja meio complexa! Uma pessoa que cria um mundo totalmente diferente sem preocupações apenas uma quando sua familia morre, que ele se encontra com uma criança com o nome Fernando que era ela quando criança . Uma peça unica pois mostra sua verdadeira historia .

    Fernando Pessoa , poeta e escritor . Peça muito boa mesmo sendo um pouco dificil de entender foi muito legal .

    Matheus 1ª E

    ResponderExcluir
  15. A peça falava sobre a história de um poeta portugues chamado fernando pessoa , o ator recitava alguns poemas dele , mostrou como a mãe dele o tratava , como ele gostava de ver o céu de tarde ele olhava as nuvens e de noite gostava de ver as estrelas , entre outras coisas.
    Eu gostei muito dessa peça pois deu pra conhecer um pouco da vida dele e oq ele pensava das coisas que ele viu ,e tambem em alguns momentos da peça a gente começa a refletir um pouco sobre nossa propria vida,foi uma peça muito LEGAL.
    Renata alves da silva 1ºE

    ResponderExcluir
  16. A peça tratava da história de Fernando Pessoa, onde o ator contava de como foi que ele perdeu sua essência(ele quando menino),ao criar e se passar por vários outros personagens criados por ele próprio. Contou também de quando ele morava com os pais e qual era seu sonho(e acredite se quiser não era ser escritor). Seu sonho era se casar ter muitos filhos e trabalhar em uma padaria fazendo muitos pães e bolos para o povo.
    Ele volta para casa ao receber a noticia de que seus pais haviam morrido e, queriam ver o que ia ser feito da residencia quase dada por abandonada. E nessa confusão e mistura de real com imaginário ele acaba descobrindo que a vida dele era quase uma mentira, pois ao esquecer de seus sonhos de menino esqueceu quem ele era(FERNANDO PESSOA) e não mais um de seus personagens. Mas como toda história no final tudo deu certo. em meio tanta confusão e lembranças conseguiu achar aquele menino que era a muito tempo deixado para trás.


    Achei a peça bastante interessante pois além de descobrirmos um pouco da vida de um poeta português podemos viajar fundo na nossa cabeça e repensar algumas de nossas atitudes na vida..

    Ass:Lucimara Silveira de Lima. série:1°E

    ResponderExcluir