quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RODA DE LEITURA: 7º C

No dia 11 de setembro os alunos do 7º Ano C participaram de Roda da Leitura.
Lucas Buschile, da Casa da Leitura Manoel Carlos Karam foi o mediador da Roda.
A professora de Língua Portuguesa, Marta, acompanhou os alunos.
A atividade aconteceu no Auditório do  nosso Colégio.
Foi uma experiência muito interessante e estimuladora aos alunos.




31 comentários:

  1. A roda da leitura foi bem criativo,o Lucas contou varias historias do Monteiro Lobato bem legais e no final nos debatiamos sobre a historia contada.
    Achei que a roda da leitura foi bem criativa,alem de ser muito divertido,e no final ate ganhamos o trofeu joinha Hahaha =D
    JULIA 7C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ganhamos troféu joinha , o meu ta guardado UAHUSHAUS

      Lavínia

      Excluir
    2. Trofeu joinha pra você

      Excluir
  2. 1° Logo que chegamos no auditório fizemos uma roda com as cadeiras sentamos e recebemos umas folhas onde se encontravam três historias que eram: Os dois burrinhos; As butucas e o cavalo e O ratinho, o gato e o galo; Foram historias muitos legais e interessantes, uma experiencia muito boa na aprendizagem, nós alunos precisamos de novas experiencias.A aprendizagem é muito importante e novas experiencias também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È mesmo Cuja foi bem legal e bem criativo e também foi bem divertido o Lucas fez nos rir bastante e até ficamos 2 aulas no auditório.Ate mais pessoas amigas ate a próxima Lucas volte mais vezes estaremos te esperando...

      Excluir
  3. Foi um dia muuuuito legal !! tipo ele chego falando se a gente conhecia ele ,se nos vimos ele na em novela , depois pegunto que tipo de livro a gente gostava , por exemplo quem gosta da saga crepúsculo ?! eu amoooo kkkk mas ele contou fabulas , contou historia e leu umas poesias muitos lindas e deu um premio kkk o premio era joinha kkkk...amei queria ir na casa da leitura no parque barigui,a eu e a fernanda rimos muuuito ,eu era o mascote das meninas kkkk foi muuuuuito bom mesmo
    Marina Zorzi 7° C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ser a mascote :)

      Lavínia

      Excluir
    2. Minha linda vc é bela e parabéns por ser nossa mascote :)

      Excluir
  4. A Roda da Leitura , foi uma maneira de aprender a ler de um modo mais divertido , foi uma oportunidade legal que nos deram de poder ver isso , além de eu ter pegado no final eu gostei .

    Como eu peguei no final , eu vi que ele escolhe a pessoa aleatoriamente , pergunta o nome da pessoa e a pessoa pedia o número da pagina que quisesse e teria ou uma figura (imagem) ou um poema .

    Aluna : Lavínia Thá Rebello Nº: 14 Turma : 7º ano C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem achei divertido

      roan gabriel machado natel

      Excluir
    2. gostei do seu comentario parabens lçavinia

      Excluir
    3. Amei muito seu comentario minha loira burra do meu coração :)

      Excluir
  5. 1° Logo que chegamos no auditório fizemos uma roda com as cadeiras sentamos e recebemos umas folhas onde se encontravam três historias que eram: Os dois burrinhos; As butucas e o cavalo e O ratinho, o gato e o galo; Foram historias muitos legais e interessantes, uma experiencia muito boa na aprendizagem, nós alunos precisamos de novas experiencias.A aprendizagem é muito importante e novas experiencias também.

    De: Matheus Cuja Hiroshi 7°C Zardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário foi muito legal cuja adorei o modo como vc se espessou parabéns cuja.
      raissa seixas

      Excluir
    2. muito legal

      roan gabriel

      Excluir
    3. bom geito de falar cuja..........

      Excluir
  6. Foi um dia legal agente foi no auditorio e o Lucas contou 3 fabulas e umas historias ele perguntou se agente conhecia ele se agente gostava de ler se agente conhecia a casa da leitura... ai ele contou as historias e depois agente tinha que comentar sobre o que agente intendeu da historia foi tipo uma competição de meninos x meninas deu empate ai ele falou que agente ia ganhar um trofeu mais nao era bem um trofeu era um trofeu ''joinha'' foi muito legal eu me diverti muito acho que esse tipo de evento deveria acontecer mais vezes aqui no colegio foi muiito legaL!Eu amei
    Fernanda Maciel Dos Santos 7°C nº5

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a roda da leitura muito interessante,porque nos ensinou novas maneiras de ler um livro com mais atenção.Também gostei muito das histórias do ator monteiro Lobato.
    O Lucas que era o mediador da roda, mostrou e interpretou todas as historias com muita atenção para nós e eu adorei como ele quis mostrar como é bom ler livros.
    Na minha opinião foi uma roda da leitura ótima porque nos ensinou como é bom ler livros e nos ensinou a importância dos livros para a nossa vida.

    nome:Raissa Seixas Turma:7°C Numero:24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem achei interesante
      roan gabriel machado natel

      Excluir
  8. Na roda da leitura o Lucas o mediador da roda da leitura contou histórias para a gente pode responder as perguntas que ele fizesse.Era dividido em 2 equipes uma de meninas e outra de meninos.Como todo mundo ganhou,todo recebemos o trofeu.O trofeu joinha.

    eu gostei da roda da leitura,mesmo que todo mundo tenha ganhado nós aprendemos mais com as historias que ele contou.

    Natalie Fernanda Correia dos Santos 7°C

    ResponderExcluir
  9. Desde que nos chegamos na sala do auditório o Lucas pediu para nos fazer uma roda da leitura e começou a ler vários textos como: Os dois burrinhos,As butucas e os cavalos,O ratinho o gato e o rato.
    Na minha opinião a roda da leitura foi bem legal pois todos os alunos do 7°C ganhamos um troféu joinhaaa kkkk.
    Nisso a escola tem que fazer mais palestras assim para os alunos dos 6°anos 7°anos e 8°anos para ser bem divertidos.
    Anny Beatriz pilar Machado
    7°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do texto foi bem legal achei ele bem legal ele bom para as outras series

      Excluir
  10. A roda da leitura,foi muito legal,porque nos lemos 3 fabulas,primeiro nos fomos até o auditorio,depois o lucas falou da casa da leitura e que era para a nossa turma visitar a casa da leitura,entao ele começou a contar as fabulas,a primeira fabula foi os dois burrinhos,a segunda foi sobre o cavalo e mutocas e o ultimo foi do rato,o galo e o gato

    eu achei a roda da leitura muito divertida,achei a ideia da roda da leitura bem criativa mas a melhor parte e que o lucas pediu para alguns alunos para escolher um numero de um livro de poesia e iria sair um desenho ou um poema foi muito legal

    roan gabriel machado natel 7ºC

    ResponderExcluir
  11. Quando a gente chegou no auditorio a gente fez uma roda de leitura e o Lucas comecou a destri buir folhas com historias para a gente ler os titulos eram: O Ratinho,o gato e o galo,O cavalo e as butucas E os dois burricos.
    Na minha opiniao foi bem legal a gente riu lemos se divertimos e foi bem interessante eu gostei muito.

    de:Gabriel Prestes 7°C zardo

    ResponderExcluir
  12. Olá Pessoal.

    Sou o Lucas, mediador de leitura.

    Tenho que dizer que estou muito feliz em ver o colégio Francisco Zardo fazendo parte de um projeto que eu acredito muito.

    Sempre me surpreendo a cada nova roda de leitura, encontro alunos bacanas, dispostos a ler, compartilhando leituras e imagens.

    Agradeço à direçao, equipe pedagógica e professores por se mostrarem tão parceiros e atenciosos.

    Espero todos na Casa da Leitura!

    Até Logo;

    Lucas

    ResponderExcluir