quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROJETO PAPO LEGAL - 9º ANOS - TARDE

No dia 10 de outubro os alunos dos 9º Anos a, B e C participaram de palestra sobre prevenção do uso de drogas.
A palestra foi feita pela Isabe, da Secretaria Municipal Antidrogas.
Os alunos foram acompanhados pelos professores Ana Lucia, Silvana e Rosália, e pela pedagoga Marcia.
O diretor d tarde Alex deu as boas vindas e solicitou a máxima atenção dos alunos para ampliarem seus conhecimentos sobre o assunto drogas.






23 comentários:

  1. Foi apresentado na palestra, o porquê de não termos de usar drogas e bebidas alcoólicas; o que elas causam, e quais os principais problemas enfrentados por quem faz o uso disso.Na minha opinião a palestra foi fundamental para conscientizar os alunos, de que não devemos nos envolver com isso, se não quisermos "estragar" a nossa saúde, bem estar próprio, e até da família que possui.Foi importante, principalmente para mostrar que independente das formas que nos mostram esse "caminho" devemos, escolher o certo, e diferenciar o que nos faz bem do que nós queremos, e do que nos oferecem.
    Sarah, 9ºA.

    ResponderExcluir
  2. a palestra ajudo a todos os alunos a percebe que as drogas não se brinca,a minha opinião é que a palestra mostra o lado ruim da droga e que faz muito mal a pessoa e o proximo.

    Guilherme Henrique Andrade 9ºA

    ResponderExcluir
  3. A palestra foi muito boa porque ajudou os alunos a saberem as causas das drogas e oque acontecem com eles se usarem elas, e a Isabela nos mostrou vídeos e fotos sobre pessoas que usavam drogas e oque aconteceu com elas depois de usarem as drogas

    Antônio Márcio Dias Da Silva 9ºA

    ResponderExcluir
  4. A minha opinião é de que, deveria ter mais isso em todas as escolas do ensino em geral, pois as drogas estão cada vez mais presentes na vida dos jovens, e é um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade hoje em dia.
    Franciele, 9ºA.

    ResponderExcluir
  5. a palestra sobre as droga,como se prevenir,as consequências de quem usa drogas;
    Eu achei essa palestra muito importante,por que nos ajuda a abrir os olhos para as drogas e muito mais.
    Matheus Iancoski de Oliveira
    9ºa

    ResponderExcluir
  6. Nesta palestra foi mostrado as consequencias e os males que as drogas podem trazer para o corpo humano e para o futuro da pessoa. As principais causas para entrar no ´mundo das drogas`, as danificações em partes dos corpo humano, principalmente na boca e no sistema respiratório. E muito mais curiosidades sobre as drogas.
    Na minha opinião qualquer tipo de droga deveria ser banida e ilegal para a população.

    Luiz Felipe Zorzi Emigliozzi 9ºA

    ResponderExcluir
  7. A palestra fez com que os alunos reletissem sobre " o que são " , " prevenção " , " como são usadas "
    e fez com que os alunos soubessem a importância de não usar . Fez também com que eles vissem a preocupação do Colégio .

    Letícia Nascimento Rodrigues De Oliveira 9°A

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acredito que muitos jovens deram ouvidos para o que a mulher falou todos gostaram de que eu conheço gostou mas uma pergunta fica como duvida:se o cigarro faz tao mal ao ser humano por que ele e vendido?

    LUIZ FERNANDO TEODORO 9°A

    ResponderExcluir
  9. teve assuntos que nao sabia que e muito importante para todos nao entrar nesse caminho ela explicou tudo sobre as drogas e que ainda tem gende vendendo cigarro para de menor que isso e poribido:

    foi um palestra muito boa para minha sabedoria para nao entrar nesse caminho que fundamental para quem nao entra e nao deve entar por que isso so estraga sua vida

    MURILO HUNING MELLO 9°B

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a palestra muito importante principalmente para nós jovens e isso é muito importante para não entrarmos nesse mundo sem volta q são as drogas.

    Patrick Garzaro 9°b

    ResponderExcluir
  11. Bom esta palestra foi muito legal, pois nos ensinou sobre as drogas, que fazem mal e etc.. ganhamos até um livrinho dizendo um pouco mais sobre as drogas bem importante, nessa palestra falaram sobre como prevenir as drogas, sobre as amizades inadequadas, as consequências, e os problemas que a droga traz até mesmo pra própria saúde! Gostei muito da palestra, por que já me ofereceram esse tipo de coisa, e agora sim eu entendi os riscos que traz pra saúde e tudo mas!

    Renata Keretch 9°B

    ResponderExcluir
  12. Bom eu acho mais que importante esse assunto,pq vários jovens já entraram nesse caminho, ajudou bastante para abrir os olhos de muitas pessoas com esse problema, e as histórias das pessoas q já passaram por isso serviu muito de exemplo. Gostei bastante, e espero q tenha muitas vezes esse projeto.
    Thalita Cardoso 9°B

    ResponderExcluir
  13. matteus antonio avelara zem18 de outubro de 2012 às 14:04

    bom achei muito massa pois foi um assunto muito educativo sobre drogas ,ensinando quais as drogas as suas consequências as coisas que elas causam na família , aprendi as coisas que eles fazem pra inserir os jovens no mundo das drogas ,e também que é um mundo sem volta que so tem dois caminhos a morte e morte que tem também .
    E esse assunto foi muito bom para ensinar os jovens a saber um pouco mais sobre as drogas !!!

    ASS:Matteus Avelar Antonio zem 9ªB

    ResponderExcluir
  14. eu goste muito da palestra por que vi que tinha muitos alunos interessados no que a mulher falava muitos não sabia ou tinha muitas perguntas gostei muitos das atitudes da galera por que vi a participação de muitos. ate eu que não o sabia muito do assunto agora sei bem mais e vi que não vale a pena usar drogas!!!!
    Adrielli Kiatkoski 9ºB

    ResponderExcluir
  15. gostei muito aprendemos varias coisa
    Camylla Emanuelly 9°B

    ResponderExcluir
  16. Foi uma otima palestra, nos ensinaram um pouco mais sobre as drogas e nos mostraram os males que elas causam em nosso corpo. Hoje em dia isso e um problema muito grande, pois as vezes sao vendidas ate para menores de idade,o que e errado e proibido.Acho que ajudou todos nos a percebermos que esse e um caminho sem volta, e que nao vale a pena entrar nele.

    Camila Pazini 9ºC

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que a palestra foi muito interessante e também muito importante para os alunos perceberem que as drogas são uma coisa muito ruim para nós adolecentes e também para adultos.E que o caminho das drogas é um caminho sem volta.

    LUIS FELIPE CIPRIANI 9ºC

    ResponderExcluir
  18. A palestra foi muito boa para mostrar como as drogas agem em nosso organismo.
    Cesar Matoso Jr. 9°C

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que a palestra foi muito importante para mostrar o lado ruim das drogas, para nos aprendermos mais sobre o assunto e para nos mostrar que as drogas fazem mal não só para nossa saúde mais sim para nosso convívio social. Apesar de não me interessar muito pelo assunto, descobri muitas coisas novas, que podem me ajudar a seguir um caminho longe das drogas!!

    Ass:Jhonathan Filipe 9ºC

    ResponderExcluir
  20. A palestra vem como uma fonte de nos mostra o mal que as drogas nos faz.causa muitos problemas como não querer estudar traz probleams as familias e acaba nós levando para um caminho que não tem mais volta.causa consequências a nossa saúde e ao nosso corpo!

    Matheus chaves 9ºc

    ResponderExcluir
  21. A palestra, Papo Legal, nos concientizou sobre o assunto "drogas". Nos mostrou a reação de determinadas drogas lícitas e ilicitas em nosso organismo, e dos problemas que os mesmos causam em familias e relacionamentos.
    Adorei, pois me ensinou coisas que nunca havia visto ou aprendido.

    Gabriela Smokanitz 9°C

    ResponderExcluir
  22. A palestra tratou de um problema muito grande hoje em dia , as DROGAS ela nos orientou e nos ajudou a saber mais sobre esse assunto , achei muito interessante pois explicou os efeitos e os problema s q causam a saude

    Eu gostei muito pois nunca falaram comigo sobre esse assunto em casa , nem em meios de comunicaçao , mostram o problema mais nao mostram como como previnir nem os efeitos que causam , gostei muito.
    Barbara C. Castellain 9°C

    ResponderExcluir
  23. então foi bem interessante deu para entender bastante o q a mulher disse...foi muito bom e educativo...sobre ao cigarro hoje em dia todos estão bem informados sobre o que causa,acho que quem usa sabe as causas e compra por que quer....mais apoio bastante as leis que existem hoje contra a venda e consumo de qualquer cigarro para menor de idade...ANGELITA RIBEIRO MACHADO 9ºC

    ResponderExcluir