quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RECONSTRUÇÃO DO PPP





No processo de reconstrução do PPP 2009 - 2011, todas as instâncias participaram.
Os professores, como prin cipais articuladores do PPP, 02 vezes por ano param para discutir e reorganizar os processos da escola. No caso de 2011, em fevereiro e julho, na Semana Pedagógica, grupos de trabalho discutiram as inúmeras questões pedagógicas.


Os alunos participaram do encontro, dia 27 de agosto de 2011, sábado, das 13:30 às 17h. Foram alunos dos 3 turnos que discutiram e apresentaram os problemas e as soluções para aquilo que percebem no cotidiano da escola.
Foi um momento interessante, agradável e rico em informações e discussões.
















Em 15 de setembro foi a vez dos Agentes Educacionais apresentarem suas análises e percepções sobre o PPP. Após apresentação do tema e trabalho em grupo, os funcionários foram orientados a discutirem, em seus setores, os principais problemas e quais as soluções para suas rotinas de trabalho.
O encontro acontreceu no período da tarde e atarefa deve ser entregue no dia 19 de setembro.




No dia 17 de setembro, sábado à tarde, os pais e responsáveis compareceram para discutir o PPP. Foi um grupo de pais que se interessou pelo assunto e teve oportunidade de analisar os problemas levantados em 2009, pelos Pais / responsáveis, atualizar a apresentar possibilidades de ações.

Muitas ideias e ricos questionamentos foram feitos. As discussões foram concluídas com um café oferecido pela APMF / Direção.














Nenhum comentário:

Postar um comentário