- Ao aluno com nota 0,0 (zero), mas com freqüência, deve haver explicação no Campo “Anotações”: expor os motivos tais como: aluno se recusou realizar, aluno não entregou os trabalhos, aluno saiu da sala, etc.
- Observar com cuidado as Atividades / Notas encerradas, oportunizando aos alunos “reprovados” a realização de atividades / trabalhos para que não haja reprovação por nota muito próxima da média: 5,9; 5,8; 5,5. Esgotar todas as possibilidades.
- Clareza de critérios qualitativos para a decisão no Conselho de Classe Final: “o aluno tem condições de dar conta dos conteúdos da série seguinte?”.
EQUIPE PEDAGÓGICA - 05/DEZ/2011
- Observar com cuidado as Atividades / Notas encerradas, oportunizando aos alunos “reprovados” a realização de atividades / trabalhos para que não haja reprovação por nota muito próxima da média: 5,9; 5,8; 5,5. Esgotar todas as possibilidades.
- Clareza de critérios qualitativos para a decisão no Conselho de Classe Final: “o aluno tem condições de dar conta dos conteúdos da série seguinte?”.
EQUIPE PEDAGÓGICA - 05/DEZ/2011
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