A rotina de atendimento pedagógico vai além dos encaminhamentos padrão. Que sim, devem ser cumprido. Afim de garantir o bem estar físico, mental, emocional e cognitivo de nosso aluno, assim como à assessoria contextualizada ao grupo docente do respectivo espaço escolar. Contudo, esse atendimento exige principalmente, analisar de forma prática O COMO destes encaminhamentos. Quer dizer, nossa ação. O tão conhecido e como se diz na gíria popular, JOGO DE CINTURA.
Sem dúvida alguma, a formação acadêmica deve subsidiar nossa empreitada frente à educação, porém a forma como agimos, e nos posicionamos quando dela fazemos uso, é realmente o que fará a diferença, ou seja, o que dará significado ao plano de ação. Os resultados nem sempre serão os esperados, nem tão imediatos quanto desejados. Mas com certeza, estarão em construção gradativa, pois trabalhamos com seres humanos, que vivem num meio altamente mutante, tanto quanto às tecnologias e conhecimentos , como à valores e princípios. Por isso, é fundamental também lembrar, que estas ações, exigem persistência e continuidade
Como agente dinâmico da educação, o pedagogo tem a oportunidade de aprender o aprender de muitos, orientando, acompanhando e vivenciando a aprendizagem de diferentes crianças e jovens. Assim como, suas dificuldades e percalços. Tendo no corpo a corpo diário de nossas escolas, a apreciação dos diferentes aspectos que a envolvem, e direcionam seus caminhos.
Hoje, quando penso em minhas escolhas passadas, arrependo-me de ter deixado de aproveitar algumas oportunidades, porém nunca da escolha profissional que fiz. Gosto de ser e atuar como Pedagoga, tendo a certeza de que ainda há muito a aprender, e que isso garante um futuro promissor.
Neste ano de 2012 estou em uma nova equipe, e espero contribuir à altura da receptividade com a qual fui acolhida.
Sem dúvida alguma, a formação acadêmica deve subsidiar nossa empreitada frente à educação, porém a forma como agimos, e nos posicionamos quando dela fazemos uso, é realmente o que fará a diferença, ou seja, o que dará significado ao plano de ação. Os resultados nem sempre serão os esperados, nem tão imediatos quanto desejados. Mas com certeza, estarão em construção gradativa, pois trabalhamos com seres humanos, que vivem num meio altamente mutante, tanto quanto às tecnologias e conhecimentos , como à valores e princípios. Por isso, é fundamental também lembrar, que estas ações, exigem persistência e continuidade
Como agente dinâmico da educação, o pedagogo tem a oportunidade de aprender o aprender de muitos, orientando, acompanhando e vivenciando a aprendizagem de diferentes crianças e jovens. Assim como, suas dificuldades e percalços. Tendo no corpo a corpo diário de nossas escolas, a apreciação dos diferentes aspectos que a envolvem, e direcionam seus caminhos.
Hoje, quando penso em minhas escolhas passadas, arrependo-me de ter deixado de aproveitar algumas oportunidades, porém nunca da escolha profissional que fiz. Gosto de ser e atuar como Pedagoga, tendo a certeza de que ainda há muito a aprender, e que isso garante um futuro promissor.
Neste ano de 2012 estou em uma nova equipe, e espero contribuir à altura da receptividade com a qual fui acolhida.
Simone Grachiki
Pedagoga Tarde e Noite
Pedagoga Tarde e Noite
acreditem SIMONE foi a minha melhor pedagoga,as vezes muito mais,pena que demorrei a perceber,mais só de tela conhecido valeu a pena...
ResponderExcluirbeijos ANDRIELI SILVA
não a melhor mais a de sempre.
cesmag...
acreditem SIMONE foi a minha melhor pedagoga,as vezes muito mais,pena que demorei a perceber,mais só de tela conhecido valeu muito a pena.
ResponderExcluirbeijos ANDRIELI SILVA
NÂO DA MELHOR MAIS A DE SEMPRE
CESMAG...