quinta-feira, 5 de abril de 2012

FESTIVAL DE TEATRO

04 DE ABRIL FOI NOITE DE ESPETÁCULO
AOS ALUNOS DAS TURMAS 2º F E 2º G, DA NOITE.


Organizado pelo professor André Meireles, os alunos das turmas do 2º F e G da noite, no dia 04 de abril, quarta-feira, foram até o Auditório Bento Mossorunga, no Colégio Estadual do paraná para assistirem ao estetáculo "Carnivale".
A atividade faz parte da disciplina de Arte, para a qual os alunos devem apresentar o relatório, seguindo o roteiro solicitado pelo professor.
O professor André, inclusive é o diretor e coreógrafo do espetáculo.

A história de Carnivale é a seguinte:
Uma menina entra em um velho depósito e acaba achando objetos, fotos e roupas de um velho e antigo circo.
Cansada, a pequena adormece e, em seus sonhos, os artistas circenses de outrora aparecem para, pela última vez, apresentar suas encantadoras performances.

3 comentários:

  1. Muito bom espetáculo, aliás participar do festival de teatro de Curitiba não é pra qualquer um, tem que "ralar" e "dançar" não é mesmo prof. André? Eu mesma assisti três vezes e sempre com muito bom público, na quinta feira à noite, o auditório estava lotado.Foi um ótimo espetáculo e o prof. André já está montando outra peça...aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal a participação dos alunos do Zardo que foram assistir a minha peça. Agradeço a todos que foram e divertiram-se. É muito importante essa apreciação de uma obra de arte, seja ela em um teatro ou em um museu. Precisamos de pessoas que saibam distinguir uma obra de arte de um produto da industria de massa. Infelizmente esse tipo de manifestação é o que mais chega para nossos alunos e é tarefa nossa mudar isso. Participar do Festival de Teatro de Curitiba oficialmente foi uma tarefa muito difícil que exigiu meses de ensaio. Nossa equipe era formada apenas por alunos e ex-alunos meus do colégio estadual. Este trabalho é a prova que podemos fazer algo de qualidade na escola pública desde que a escola apoie e incentive os professores e alunos neste tipo de atividade.

    ResponderExcluir
  3. Muito muito bacana proporcionar isso aos alunos. É um modo diferente de apreciar arte mesmo. Ainda mais arte construída pelo professor, neste caso Mestre André.
    Hoje vou coletar alguns depoimentos dos alunos para constar aqui.

    Pedagogo Alex

    ResponderExcluir