quarta-feira, 4 de abril de 2012

PROJETO CORRENTE DE LEITURA




Caros Professores e Professoras do Colégio Professor Francisco Zardo

Iniciamos o mês de abril e reiniciamos o Projeto Corrente de Leitura. Informamos então, como funcionará o projeto.



A ABERTURA SERÁ DIA 09 DE ABRIL, SEGUNDA-FEIRA,
NA SEGUNDA AULA, EM TODOS OS TURNOS.


ORIENTAÇÕES GERAIS

No dia 09/04, após a execução do Hino Nacional, o professor solicita que os alunos monitores de cada turma (02) dirijam-se para o auditório. Na ausência dos monitores, os mesmos devem ser substituídos por outros alunos da turma.

Enquanto os monitores recebem orientações no auditório e participam do momento cultural, os outros alunos fazem os 15 minutos de leitura.

Os representantes ficarão a aula toda no auditório e devem receber presença, pois estarão em atividade educativa. Pedimos que neste dia não se passe conteúdo novo para não prejudicá-los.

Após o sinal de troca de aula, tocará uma música (escolhida no concurso de vinheta) para fazer o momento de leitura. Quando a música tocar novamente, encerra-se o tempo contemplado para leitura.

Organizar a turma para a leitura silenciosa e individual.

O tempo contemplado para a leitura deve acontecer e cada professor pode buscar vários meios para que a leitura aconteça de fato.

MEIOS DE LEITURA


Pasta Amanrela que fica na sala dos professores, no balcão abaixo da tevê.
Caixas de livros e revistas fornecidas pela biblioteca (ver antes com o bibliotecário do turno)
Material próprio com textos variados, especialmente sobre os temas contemporâneos: Violência, Drogas, Sexualidade, Cultura Afro, História Paranaense, Educação Fiscal, Meio Ambiente, Trânsito, Direitos Humanos)
Livro do aluno, autorizar a leitura do livro que o aluno já traz consigo.

O projeto fornece as pastas, cujo material é frequentemente renovado. Cada pasta possui artigos diferentes, por isso é interessante que se registre na folha que fica dentro da pasta a turma que usou aquela pasta e a data, assim poderemos ter um controle se a pasta já passou por aquela turma. Após uso, o professor devolve a pasta no mesmo lugar da retirada.

CALENDÁRIO


O Projeto ocorrerá toda semana da seguinte maneira:

Abril Segunda-feira Segunda aula
Maio Terça-feira Terceira aula
Junho Quarta-feira Quarta aula
Julho Quinta-feira Segunda aula
Agosto Sexta-feira Terceira aula
Setembro Segunda-feira Quarta aula
Outubro Terça-feira Segunda aula
Dezembro Quarta-feira Terceira aula

Vamos trabalhar juntos para que o Projeto de Leitura aconteça com sucesso em 2012!CASO SURJAM DÚVIDAS, CONVERSEM CONOSCO OU NO ENVIEM SUGESTÕES PARA O E-MAIL: letraszardo@bol.com.br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário