quarta-feira, 4 de abril de 2012

WEB CONFERÊNCIA: MARKETING PESSOAL










Dia: 07/03/2012
Local: TV Educativa (Auditório do Canal da Música) – Web Conferência organizada pela SEED-PR
Horário: 14h30 às 16h00Tema: “Usando o Marketing Pessoal”Palestrante: Prof. Luciano Steyer – OPUS
Participação: 25 Alunos dos cursos Regular e Profissional
Professores representando do Col. Est. Prof. Francisco Zardo e que acompanharam os alunos: Prof. Alberto e Prof. Deisi Oliveira Carvalho
Resumo do Evento
Conforme relato do Prof. Luciano, Marketing Pessoal compreende as atitudes comportamentais, as habilidades, ética, respeito, conhecimento e postura pessoal diante do ambiente que participa. Para ser um indivíduo que transmite boa imagem às pessoas com quem mantém contato deve-se adotar comportamento adequado e praticar ações aceitas e desejadas por estas.
É uma forma de autodivulgação para promover sua imagem, e porque não dizer: - É a habilidade e a arte de cuidar em todos os aspectos de um produto chamado EU !
As pessoas são influenciadas pelo meio, pela sociedade, pela cultura e pela facilidade de assimilação do conhecimento. O ser humano é muito complexo, e tem alta capacidade de se desenvolver, de aprender e crescer.
Atualmente você é avaliado muito além da sua experiência de vida. A imagem é vista pela postura, ética e capacidade intelectual que são elementos essenciais na definição do perfil de cada um.
É importante vender a sua imagem e projetar-se no futuro de forma alinhada aos seus objetivos pessoais. Alguns pontos são fundamentais para esta imagem: autoconfiança, aparência pessoal (vestuário, postura, elegância, educação, etc), impostação de voz e respeito.
O Marketing Pessoal pode ser aplicado na conquista de vários objetivos de vida: destaque social, liderança, melhoria nas relações interpessoais, novo emprego, atitude empreendedora, etc.

LEIA A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário