quinta-feira, 26 de julho de 2012

SEMANA DE INTEGRAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA


Promover a participação das famílias dos alunos na vida da escola, não é tarefa fácil. 
Elas precisam habituar-se a participar.
E isto temos desenvolvido no Colégio Zardo com muita dedicação, persistência e organização.
Quatro vezes por ano convocamos a presença das famílias para as reuniões ordinárias: em fevereiro, em maio, em agosto e em outubro.
Temos compreendido que a prática costumeira de discutir com a comunidade escolar os problemas da escola (e eles são tantos!) faz com que os pais se habituem a participar das soluções.
Hoje, mais que nunca, é necessária a integração dos pais na vida da escola.
E o benefício é de mão dupla: de um lado favorece a direção e a equipe pedagógica pelo apoio que as famílias dão à escola e de outro, as próprias famílias que ficam informadas sistematicamente sobre o andamento dos trabalhos escolares.
Havendo essa parceria forte, as famílias poderão acompanhar melhor a atuação dos filhos, tanto no que diz respeito à aprendizagem, como sobre a conduta deles frente a colegas, professores e funcionários da unidade escolar.
Partindo dessa experiência, que temos vivenciado de modo tão rico, é que este ano incluiremos em agosto a Semana de Integração Família e Escola, na qual as famílias serão chamadas a comparecem na escola e demonstrar alguma habilidade no Show de Talentos.
O Show de Talentos visa descobrir os talentos nas famílias dos alunos Zardo, abrir espaço para mostra de habilidades e valores artísticos, divulgar a arte e levar música, dança, pintura, entretenimento e cultura para a comunidade escolar no geral.
Objetivamos proporcionar uma integração real de famílias, alunos e equipe escolar de modo alegre e saudável; valorizar os conhecimentos artísticos das famílias;  criar ambiente de confraternização e amizade e despertar o interesse para as atividades escolares.
As famílias terão até o dia 15 de agosto para se inscreverem.
O Show para as famílias do turno da tarde acontecerá nas noites de 20 e 21 de agosto, com início às 19h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário