terça-feira, 13 de novembro de 2012

BULLYING - 7ºB

Como parte das atividades do Projeto de Prevenção à Violência, no dia 06 de novembro a professora Marta (Língua Portuguesa) realizou a apresentação dos trabalhos na turma do 7º Ano B.
Após a leitura do livro sobre bullying, os alunos realizaram pesquisas sobre o assunto e apresentaram em forma de teatro e maquetes.
Foi um trabalho muito interessante e sensibilizador.
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully: valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


















11 comentários:

  1. foi uma atividade muito interesante e eu aprendi que nao deve se praticar o bullyng

    ResponderExcluir
  2. foi muito legal eu aprendi muito vi outras coisas legais e gostei muito aprendi a nao praticar bullyng e meus amigos tambem gostaram do que viram fizemos teatro e maquetes

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOA ATIVIDADE GOSTEI DE MAIS
    SERVIU MUITO PARA MIM
    A ATIVIDADE FIZ COM MEUS AMIGOS, SERVIU PARA MIM COMO UMA LIÇÃO DE VIDA PRA NÃO PRATICAR BULLYING

    ResponderExcluir
  4. atividade de bullying foi legal e muito divertido tirando as fotos não sou foto genico

    ResponderExcluir
  5. foi muiro legal eu aprendi a fazer a coisa certa


    JUNIOR SETIMO B

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma maquete sobre bullying as pessoas da cidade tendo preconceito com os índios que eles não podiam ta no parque .
    Eu vi muitas pessoa fazendo teatro de pessoas tirando sarro de Nerds .
    A minha opinião é que muitas pessoa fizeram o teatro sobre Nerds como as pessoas jugam as pessoas espertas .
    o bullying é importante para as pessoas quem praticam bullying para que elas pensarem e parar de fazer isso .
    Milene santos 7 ° B

    ResponderExcluir
  7. Teatro . Eu e meu grupo fizemos um teatro sobre
    como é uma relaçao contra o bullying.Eu vi outros teatros que era relacionado ao bullying e mostra o que realmente acontece em varios lugares ...

    Achei bacana ensinar os alunos a nao praticar bullying . O bullying é importante para nao ensinar a humilhar as pessoas criticar o jeito que a pessoa é ...
    Leticia Andrade Vieira 7°B

    ResponderExcluir
  8. Esse trabalho foi muito legal pude aprender a um pouco mais sobro vários tipos de Bullying tem os tipos:
    Bullying virtual que é feito pelo celular.
    Bullying violência contra pessoas menores que você.
    Bullying contra nerd.Quando você exclui ou implica com um nerd.
    Bullying que você exclui uma pessoas porque ela é diferente de você. Esse trabalho foi divertido de fazer com meus amigos:Andre, Vitchenzo, joão Miguel e Felipe a gente aprendeu muita coisa e se divertiu ao mesmo tempo fazendo o cartas.
    A gente pintou um circulo vermelho escrito Bullying é errado, colamos umas figuras uma estava escrito "Respeito é bom e eu gosto" um figura de um valentão batendo em um nerd e um outro valentão quase batendo em outro nerd e também colamos uma figura de um cara grande quase batendo em cara pequeno. Foi muito legal aprender bastante sobre o Bullying lembre-se nunca pratique o Bullying é errado e pode dar cadeia.

    Bernardo Antonio vieira nº 4 6ºB

    ResponderExcluir