terça-feira, 24 de setembro de 2013

I Show de Talentos

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ABERTAS




I SHOW DE TALENTOS

REGULAMENTO

1. OBJETIVO:  mostrar, difundir e prestigiar alunos que desenvolvam algum tipo de habilidade em teatro, música, poesia, dança ou artes circenses, buscando-se um estímulo  e intercâmbio entre alunos, comunidade e professores numa atividade que dê  incentivo e visibilidade a novos talentos.
2. COORDENAÇÃO GERAL DO CONCURSO: Prof. Damasceno (Dir. Auxiliar), Prof. Marilise (Arte) e Prof. Ana Lúcia (Arte).
3. DATA DA REALIZAÇÃO: 23 de novembro de 2013 (Dia da Consciência Negra), nas dependências do colégio, a partir das 8:00hs.
4. PARTICIPAÇÃO: poderão participar alunos regularmente matriculados no ensino Fundamental, Médio e Técnico. Membros das famílias dos inscritos poderão integrar-se nos números apresentados.
5. CATEGORIAS:
5.1 – TEATRO:  Encenação de peças de curta duração (geralmente de caráter cômico). Cenário e Interpretação. Tempo máximo 05 minutos. Individual ou em grupo.
5.2 – MÚSICA:  Canto ou instrumental, parodias, covers, próprias. Individual ou em grupo. Tempo: 05 minutos.
5.3 – POESIA:  Declamações individuais ou em grupo. Tempo: 05 minutos.
5.4 – DANÇA:  Criação de coreografia individual ou em grupo a partir de uma música conhecida de qualquer gênero. Tempo: 05 minutos.
5.5 - ARTES CIRCENSES:  Malabarismos, equilíbrio, mágicas, palhaços, etc. Individual  ou em grupo. Tempo: 05 minutos.
5.6 – ESPORTE:  Apresentação de skate, ciclismo, patinação, ginástica rítmica. Individual ou grupo. Tempo: 05 minutos.
6. INSCRIÇÕES= Poderão ser realizadas até o dia 20 de 0utubro. Manhã com a Prof. Marilise, Tarde com a Prof. Ana Lúcia, Noturno com o Prof. Damasceno ou na Secretaria do Colégio
7. INSTRUÇÕES GERAIS POR CATEGORIA
7.1 – Teatro:  Apresentação individual (monólogo) ou em grupo, tendo como critério para julgamento a postura, a criatividade, entonação da voz, originalidade e interpretação. No ato da inscrição deverá entregar o texto original da peça, assim como os nomes dos participantes . Tempo: 05 minutos.
7.2 – Musica: (Canto / instrumental). Gravar em mídia e entregar para classificação prévia até 31/10 (Entregar para os mesmos professores citados no ítem 6 – INSCRIÇÕES).  Tempo máximo: 05 minutos.
7.3 – Poesia:  O poema a ser declamado deverá ser apresentado em 03 (três) cópias, digitado (fonte tamanho 12, tipo Arial),  espaço 1,5 contendo: título do poema e nome do autor, assim como nome do participante, série, classe e período. Apresentação individual ou em grupo,  mantendo postura, entonação da voz, gestos e naturalidade. Tempo máximo: 05 minutos.
7.4 – Dança: Gravar em mídia e entregar para classificação prévia até 31/10 (Entregar para os mesmos professores citados no ítem 6 – INSCRIÇÕES). Critérios para julgamento:  coreografia, originalidade e criatividade. Tempo máximo: 05 minutos.
7.5 - Artes circenses:  Gravar em mídia e entregar para classificação prévia até 31/10 (Entregar para os mesmos professores citados no ítem 6 – INSCRIÇÕES). Apresentação individual ou em grupo tendo  como objetivo principal a habilidade no desenvolvimento de número de malabarismo, equilíbrio, mágica ou palhaço. A originalidade , a criatividade e a habilidade  serão critérios determinantes. Tempo máximo: 05 minutos.
7.6 – Esporte:  O trabalho consistirá em realizar um número que se evidencie as habilidades  de domínio em evoluções com uso de skate, bicicleta, patins , ficando a cargo do participante trazer equipamento de proteção no dia da apresentação. Inscrições serão aceitas até fechar o número de vagas.

8. DA ENTREGA DOS TRABALHOS
Todo participante, individual ou grupo, deverá entregar previamente à comissão organizadora, no ato da inscrição, descrição detalhada do trabalho a ser apresentado, independentemente da categoria
Os trabalhos deverão ser identificados com título, nome (s)  completo (s), série, turma e período.
Deverão ser entregues na sala da vice-direção ou conforme o ítem 6 – INSCRIÇÕES até o dia 20/10/2013

9. PREMIAÇÃO
Por categoria, os 1ºs e  2ºs  lugares receberão premiação de acordo com a colocação.

10. CRITÉRIOS GERAIS PARA A PREMIAÇÃO
Adequação ao tema será eliminatória
Apresentação e ordem do trabalho escrito
Criatividade e originalidade
Ortografia, acentuação, concordância nominal e verbal (na poesia)
Mensagem transmitida implícita ou explicitamente (nas devidas categorias)

11. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Os trabalhos não serão devolvidos, ficando arquivados na Coordenação dessa escola
A inscrição no concurso implica em plena aceitação do presente regulamento
Eventuais casos omissos neste regulamento serão analisados pela comissão julgadora, que dará parecer final sobre a questão, não cabendo recursos, a qualquer título, sobre sua decisão.

Ficha de inscrição:

https://docs.google.com/file/d/0B6N0SyzvnyuARk5BN2hha2ljenc/edit?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário