quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TEATRO SOBRE BULLYING

Na data de 12 de setembro os alunos dos 6ºA, B e C e 7º A, B e C assistiram a um espetáculo de comédia stand up chamado “Tirando Onda”.
A peça é da  Companhia de Teatro Cultural e foi  apresentado por Beto Morbeck, revelação do teatro paranaense.

De forma bastante interativa, engraçada e de fácil compreensão, o tema “bullying” foi abordado, mostrando aos alunos situações cotidianas e como solucionar estes problemas.
Durante o espetáculo todos riram bastante e ao final saíram com a certeza de que na convivência em sociedade o que mais importa é aceitar as diferenças das pessoas.
Quando o bullying acontece nas escolas e não intervenções efetivas, o ambiente escolar torna-se uma fardo para quem está sendo alvo das agressões.  
Os envolvidos passam a experimentar sentimentos de ansiedade e medo.  
Por isso, desenvolvemos ações em nossa escola para conscientizar nossos alunos e ensiná-los a respeitar as diferenças e conviver melhor com uns com os outros.

Bullying rola quando uma pessoa zoa outra sem se importar com os sentimentos dela (e faz repetidas vezes!).







31 comentários:

  1. O tetro sobre o Bullying na escola Professor Francisco Zardo, o ator chamado Beto Morbeck fez nossa apresentação ..
    Bom, ele é muito engraçado e também sério, mas ensinou direitinho o que é praticar e evitar o bullying.
    Além de fazer palhaçadas, é muito interessante a peça sobre o teatro!
    Além de ser meu primeiro ano em Curitiba-PR, e também no colégio zardo... eu aprendi muito com este teatro e com esta escola.. mas o assunto não é escola e sim o teatro.
    -> Ator do Teatro: Beto Morbeck.
    Recomendo.. adicionam ele no facebook e seilá.. encontrem ele em algum outro teatro ._.'
    -> Nome do aluno: Gustavo Henrique dos Santos.
    -> Série: 6° ano 'C'.

    ResponderExcluir
  2. O teatro sobre Bullying não foi nada muito "surpreendente" digamos assim, mas foi engraçado e muito divertido, quem apresentou o teatro foi o ator Beto Morbeck.Ele contou umas histórias sobre ele que eram engraçadas e ao mesmo tempo ele deu exemplos de Bullying.Ele contou umas piadas também bem legais.
    Eu achei um tanto interessante e muito divertido.Esse sendo meu 1º ano nesse colégio, estou gostando muito!
    Obrigado a todos os professores (incluindo pedagogas(os),diretora e diretor) e também ao Beto Morbeck por ter feito esse teatro muito divertido e interessante.

    Cassio Tobias Garcia 6ºC

    ResponderExcluir
  3. Foi legal,ele nos ensinou a não fazer bullying de uma forma engraçada e divertita,e que nao devemos fazer isso porque magoa as pessoa e as deixam tristes,foi também interessante porque ele nos ensimou que as vezes uma brincadeira inociva e alguém sai machucado emocionalmente/físicamente é bllying,e que também fazemos bullying no dia a dia e nem percebemos,que fazemos e que pessoas saem machucadas.
    Darla Schnaider

    ResponderExcluir
  4. O Beto Morbeck falou que praticar o bullying é crime bullying é suar o seu colega por ele ser diferente fazer agressao fisica tudo isso é um tipo de bullying e eu acho que é bem legal as pessoas ensinarem a não praticar o bullying dessa forma e de uma maneira engraçada as pessoas entendem que nao devem praticar o bullying
    aluna : Wanessa B. Santos Tavares 6 ano C

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e matheus eu gostei muito do que ele falou das coisas que falamos mal dos outros tambeim gostei das palhassadas que ele fes mostramdo como e triste, adorei o teatro do bullying turma 6anoC

    ResponderExcluir
  6. Ele o beto morbeck falou sobre o bullying que é muito ruim para quem é vitima do bullying que tambem comete até suicidio e é muito ruim por que quem faz o bullying fica sem amigos por isso nao pratique o bullying
    NOME:FELIPE ALLIG INGLES
    TURMA:6anoC

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do teatro do bullyiung com o Beto Morbeck eu achei muito legal, muito engraçado , todos se difertiram ao total também gostei de ter conhecido o bullyiung menhor assim todo o mundo teve a cosiencia de não bater, não dar apelido e muitas coisas mais o Beto Morbeck também contou um pouco sobre o que aconteceu com ele quanto ele era jovem mais vou muito legal le também contou umas piadas bem legais enfim vou muito legal eu gostei muito
    meu nome é Emilene Ricardo Rodrigues De Lima
    6ºc

    ResponderExcluir
  8. Foi bem legal,pois ele ensinou que nao devemos fazer BULLYING porque pode ferir os sentimentos das pessoas devemos respeita-las nao importa se ela seja baixa, auta, gorda, magra, negra, branca ,etc.Quem contou foi o ator Beto Morbec.ele é muito engraçado. Vitoria Borges Ramos 6° ANO-C

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do Beto Morbeck, muito engraçado, e divertido.Nos aprendemos sobre o bullyiung foi bem divertido aprendemos muitas coisas sobre o bullying,nosa todo mundo gostou desse tiatro, tambem gostei tambem desse tiatro nos demos muitas risadas. Espero que ele voute para nossa escola zardo para contar mais estorias que sejão enteresantes. Gostei
    de ter conhecido melhor o bullyiung era muito engrasado e ao mesmo tempo ele deu exemplos de bullyiug
    é muito bom para nos não maguar as pessoas em que estar ao noso redor.Em fim foi muito legal de mirra asnny matoso 6ºc.

    ResponderExcluir
  10. O beto Morbéc é muito legal e os teatros ele são muito legais e engraçados e eu gostei muito e as outrs pessoas também gostaram e o teatro sobre o bu llying serve para consientizar as pessoas e não praticar bulying com outras pessoas

    Caio da Rocha Estaflite 6ºc

    ResponderExcluir
  11. O Beto Morbéc e muito engraçado os vários personagens q ele fez e muito bom,e axei muito interessante.

    Joao Vinicius Troni Menon 7ºB

    ResponderExcluir
  12. EU VI QUE ELE FALOU QUE NÃO É PARA BATER CHINGAR UMA PESSOA,UM PROFESSOR E NINGUÉM. eu achei legal.
    Pamela Regina setima B

    ResponderExcluir
  13. Eu aptrendi varias coisas com o teatro que tivemos, foi muito bom, eu vi como a vitoma se sente quando a pessoa humilha constantemente ela.
    Foi bem legal, eu entendi varias coisas e aprendi.
    foi daora

    ResponderExcluir
  14. bom eu vi uma peça sobre o bulyng com muitas risadas palhaçadas bo foi muito legal
    mas uma coisa que nao me alegrou muito sobre foi os atores eu pensava que ia ser um teatro nao um standap comedy


    ELIAS DA SILVA SETIMO B

    ResponderExcluir
  15. Foi muito legal por que ele mostrou todas as formas que as pessoas fazem bullying,mostrou como as pessoas se sentem e como as pessoas fazem,e eu acho que foi muito criativo pois é mais uma lição que levamos para nossa vida,por que é ruim você ser humilhado ..,gostei muito da ideia e da forma que ele nos mostrou exatamente como faz,e gostei tambem que ele chorou no final por que antes na infiancia dele as pessoas humilhavam ele,e agora e se suoperou e foi forte por que ele inginorou tudo oque passou,por isso ele é um guerreiro,mas afinal foi tudo muito bom e criativo e acho que todos aprenderam uma licão .

    ResponderExcluir
  16. eu vi oque acontese na vida real sobre o bullying os xingamentos sarvio para ensentivar quen pratica o bullyng ofendendo as pessoas.
    mas foi bem legl divertido



    eduarda vitoria kava 7º ano b

    ResponderExcluir
  17. O teatro nao foi muito legal para alguns nao acharam legal mais para alguns se difertiram com algumas bobagens que falaram no auditorio....Porque tiraram sarro de pastores,professores,rede de televisao,musicas de cantores famosos,etc....e ainda isso nao é legal...E falaram ainda que era um teatro nao uma palestra...por isso nao gostei.... E ainda falaram que era para previnir,parecia que ele estava dando ideia para fazer bullying

    ResponderExcluir
  18. eu achei bem interessante esse teatro pois,o representante da pessa conta como foi na infância dele e como ele foi umilhado e mautratado pelos colegas de classe.ele sofreu muito com tudo isso e até chorou quando o representou,em sua infância trocou muitas vezes de colégio e quase nunca tinha amizades de verdade.
    com tudo isso que eu ouvi nessa pessa,me deu uma grande lição de moral.espero que ninguem sofra isso porque isso e muito constrangedor.

    caroline ravanelo 7ºB

    ResponderExcluir
  19. bom o teatro eu não gostei muito porque falaram que era um teatro não uma palestra e eles parecem que tiraram saro de atores puriço eu não gostei muito ...
    o teatro foi sobre se previnir do bullyng mais não pareceu muito ...

    ResponderExcluir
  20. bom gostei muito do teatro foi muito engracado e divertido ! mais nao serviu so para nosso divertimento e sim tambem para aprender mos a lidar com o bullying e nao fazer isso por que isso fere e machuca as pessoas fisicamente e mentalmente ! na verdade nao era um teatro pois so havia uma pessoa no palco na minha opiniao foi uma palestra mais que abordou corretamente o fato do bullying ser orrivel para quem pratica e quem recebe o bullying na pele ou na mente ! em resumo abor4dou duas coisas importates que na minha opiniao tem que ter em uma peca ou filme comedia e fator serio bullying ! algumas pessoas nao gostarao muito do teatro mais eu sei que eu gostei apesar de no comeco eu ter achado que ia ter que ficar de pe pois ja haviam acabado as cadeiras ! no final da peca o Beto Morback quase chorou (coitado) e na hora de cumprimentar as pessoas ele parecia simplesmente estar com nojo de cumprimentar as pessoas pois so dava uma encostadinha nas maos das pessoas !!!!!!!!!
    BOM SO ISSO !!!!!!!!!!


    NATALIA MORAES WEIRICH 7ºB

    ResponderExcluir
  21. Ele falou sobre o bullyng, que muitas pessoas sofrem com isso e que não se deve tirar sarro das pessoas, como imitar um fanho, um gago, ou mesmo uma pessoa acima do peso ou abaixo do peso, louras, morenas, tudo quando é coisa.
    Eu achei muito legal, pois ele interpretou muito bem e foi bem interessante o que ele disse. Achei bonito que no final ele se emocionou e chorou, pois ele sofreu muito quando criança não só com o bullying mas muitas coisas durante a vida. Admirei muito o trabalho dele e o esforço para estar no colégio estadual Professor Francisco Zardo. Bom é isso, espero que tenham gostado do meu comentário.

    Isabela Smokanitz 6ºb

    ResponderExcluir
  22. eu gostei do teatro sobre o bullying por que da para ves como as pessoua sofrem com isso, foi muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comentario é meu daniella de godoy 6B

      Excluir
  23. O teatro sobre o Bullyingfoi bem legal,por que nos aprendemos a nao ofender as outras pessoas,não chingar,foi muito legal bem educativo e nos se divertimos bastante
    Ana Vitória de Goes Soares 6B

    ResponderExcluir
  24. Ele começou falando sobre o assunto e depois ele começou a contar piadas muito engraçadas e depois ele começou o teatro.Eu gostei do teatro porque ele foi feito por um ator muito engraçado e muito bom.O teatro foi engraçado e muito engraçado.



    João Miguel Kenji Shigaki Borges
    6ºB

    ResponderExcluir
  25. Ele começou a falar em um tom de voz seria, depois ele começou a ser mais ele, de um jeito feliz, e divertido ele falou coisas muito fortes sobre o que ele passou quando criança, as vezes o que é brincadeira pra um, é tirar sarro pra outro! ele explicou brincando que bullying é uma coisa muito seria, eu gostei muito de saber que falta de respeito também é bullying, e outras atitudes que eu não sabia, em fim valeu muito apena ter participado desse teatro,eu gostei pra caramba, e parabéns pro ator beto!!

    Daniele salgado da silva 6°ano B

    ResponderExcluir
  26. Esse teatro falou de uma coisa seria,mas o ator,representou com muita diversao que o bullying e uma coisa horrivel!Alem de ter sido um teatro de um ator so(Berto Morbek) nos divertimos muito!Vimos o que e o bullying e como ele insentiva no crescimento dos menores. Agora sabemos (ou pelo menos eu sei) que toda vez que sofremos o caso de bullying,devemos avisar a quem confiamos para nos ajudar.Sabemos tambem o que ocorre de diferente com uma pessoa que sofre bullying!
    Achei que foi um otimo teatro pois o ator e divertido e sabia do assunto pois sofreu bullying quando menor e se emocionou no final e chorou um pouquinho! Depois ele passou na minha sala e nos deu um autografo1

    Jackeline Adami Santos (6 ANO B)

    ResponderExcluir
  27. O teatro sobre bullying foi muito legal aprendemos varias coisas que não devemos falar coisas para as pessoas tipo não maltratar falar coisas ruins que pode magoar machucar,não deixar as pessoas sozinha que elas podem se sentir mal não xingar as outras pessoas,adorei a palestra foi divertida animada legal adorei o trabalho do Beto Morback ele e divertido animado legal, ela faz um trabalho dele pois ele mostrou carias coisas que não devemos fazer que as pessoas se sentiriam mal,pois tem gente que pratica o bullying sem perceber e não sabem que estão cometendo bullying .
    Mirella Munic Da Silva Teixeira
    6ª B

    ResponderExcluir
  28. eu achei o teatro sobre bullying muito legal. eu aprendi que as pessoas nao gostam de sofrer bullying,eu achei muito divertido e animado.
    Eu achei o Beto Morback muito engraçado,eu acho q ninguem deveria sofrer bullying.


    Andre Luiz W. S.
    6º ano B

    ResponderExcluir
  29. O teatro foi ótimo para a gente ter mais conciencia sobre o nosso dia a dia nos temos que ser amigo de uns aos outros nao desejamos mal a ninguem de nossa escola apenas o bem e respeitar os professores e ser generosos.


    Eu adorei muito adorei.

    ResponderExcluir
  30. este teatro foi bem legal, aprendemos que não pode chingar as pessoa, respeitar os professores, etc...
    eu vi que tem que respritar as pessoar como elas são.
    este teatro foi bem legal.....
    breda carolina 6b

    ResponderExcluir