domingo, 11 de outubro de 2015

DISCUSSÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM

Caros Professores do Colégio Francisco Zardo


Em atendimento ao Plano Nacional de Educação e em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação dá continuidade ao processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular, a ser submetida a ampla consulta pública e posterior submissão ao Conselho Nacional de Educação.
Para isso, apresenta-se o texto preliminar, que está sendo submetido em escala nacional à apreciação crítica para ser revisto, complementado, modificado.
A Base Nacional Comum Curricular (BNC) é uma construção coletiva que estabelecerá os objetivos gerais de aprendizagem a todos os estudantes, desde a creche até o final do Ensino Médio. A partir da BNC, pretende-se chegar aos conhecimentos essenciais, aos quais os estudantes têm direito, em cada área do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Na estrutura do documento preliminar da BNC cada uma das áreas de conhecimento apresenta os componentes curriculares que as constituem em cada etapa da educação básica e os objetivos de aprendizagem relacionados a esses componentes. 
A definição dos objetivos de aprendizagem se faz, portanto, pela articulação entre a singularidade das áreas do conhecimento e de seus componentes e as especificidades dos estudantes ao longo da educação básica.





Propomos, então, que o coletivo de professores do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo tome conhecimento da Proposta, em sua área de ensino, e manifeste suas considerações e opiniões.

Para isso, professor, clique em sua área de ensino, acesse o documento que está disponível no link e registre os seus comentários.

Bom estudo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário