sexta-feira, 27 de maio de 2016

FORMAÇÃO EM AÇÃO – 1º SEMESTRE DE 2016 - TARDE GRUPO 1

FORMAÇÃO EM AÇÃO – 1º SEMESTRE DE 2016
30 de maio
MOMENTO 2:  ESTUDO E DISCUSSÃO EM PEQUENOS GRUPOS
Para refletirmos: de que forma a tecnologia pode ajudar no processo de ensino e aprendizagem? Como integrar pedagogicamente a tecnologia na escola?
ü  Cada grupo deve ter um coordenador para organizar a apresentação da plenária e um relator para redigir as respostas do grupo no blog.

ü  Postar no blog o resultado das questões levantadas pelo grupo no caderno de atividades.

GRUPO 1: PESQUISA ESCOLAR E INTERNET
Material de trabalho:

ü  As respostas do grupo devem ser postadas nos comentários, identificando a temática e nome dos participantes do grupo.

Ø OUTROS MATERIAIS
Vídeos:

 

Um comentário:

  1. Rocha - É uma forma de investigação.
    Demo - Desconstrução e reconstrução do conhecimento.
    Brito e Purificação - Não é pescópia, é um processo de reconstrução do conhecimento expondo sua opinião refletindo sobre o conhecimento.
    Magdalena e Costa - Leitura crítica sobre os temas pesquisados além de possibilitarem a reescrita dos textos que eles selecionam pela internet.
    Bagno - A pesquisa deve ser orientada e acompanhada pelo professor para obter melhores resultados.
    Kampff e Dias - Não pode ser no modelo tradicional, que é só cópia.

    2. Para o aluno é copiar para “ganhar” nota. Para o professor é um instrumento de ensino, aprendizagem e avaliação. Para os pesquisadores é uma atividade reconstrutiva, os primeiros passos para dominar códigos de leitura e escrita, como princípio científico e educativo, ele aprende a duvidar, questionar e a querer saber mais.

    3. Oferecer debates sobre o tema da pesquisa e a partilha desses conhecimentos. Apresentação de seminários em grupo ou individual. E avaliação através de uma produção sobre os temas debatidos e pesquisados, critérios pré definidos pelo educador. A escola deve dar suporte técnico metodológico para os professores.
    Atividade três.

    Suporte técnico pedagógico em como proceder quanto aos hábitos de estudos.
    Critérios de avaliação.
    Orientação sobre metodologia de trabalho científico.
    Criar projetos de incentivo a leitura.
    grupo n1
    Claudio, Italo< Raquel, Tatiane, Euclides, Jorge, Juliana, Daniel, Andréa, Renilson, Marion e Karina.

    ResponderExcluir