É
um elemento que faz parte do processo educativo da disciplina do
Ensino Religioso. O professor vai buscar implementar diversas
praticas avaliativas a fim de verificar se o aluno está se
apropriando dos conhecimentos estabelecidos pelo currículo dos
conteúdos estabelecidos no projeto pedagógico do Ensino Religioso.
Objetivo central da avaliação do Ensino Religioso é verificar se o
aluno está assimilando os conteúdos e se é capaz de descrever as
principais formas de manifestações religiosas da sociedade.
Para
a avaliação do conhecimento na disciplina de Ensino Religioso
deve-se, levar em conta a apropriação do conhecimento por parte do
aluno e a freqüência deste nas aluas ministradas. Deve-se levar em
conta que não é aferido nenhuma nota ou conceito, pois essa matéria
não implica em aprovação ou reprovação. A avaliação apenas se
restringe em verificar se o aluno se apropriou dos conteúdos
ministrados pelo professor em sala de aula.
(Proposta Pedagógica Curricular - Colégio Zardo. 2012)
DIRETRIZ ESTADUAL
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QUESTÕES A SEREM RESPONDIDAS
1 - Para que serve a Avaliação na sua disciplina?
2 - O que precisa melhorar nos aspectos avaliativos de sua disciplina?
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